Conselho Municipal de Política Cultural realiza videoconferência nesta quinta-feira (29)

Reunião virtual tem como objetivo criar grupo de trabalho para aplicação da Lei Aldir Blanc

O Conselho Municipal de Política Cultural de São Pedro da Aldeia vai realizar, nesta quinta-feira (29), às 14 horas, sua primeira videoconferência. O encontro virtual tem como objetivo criar um Grupo de Trabalho para colaborar com a Secretaria Adjunta de Cultura na aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017). A lei dispõe sobre auxílio emergencial para agentes culturais que ficaram sem trabalho por conta da crise provocada pelo coronavírus.

O município receberá R$ 707 mil para serem repartidos com pessoas físicas, pessoas jurídicas e espaços coletivos sem CNPJ. A videoconferência amanhã será realizada por meio do aplicativo Google Meet e o link para participação é meet.google.com/ead-myfc-jio . Os interessados devem baixar o app.

De acordo com o vice-presidente do Conselho, professor Geraldo Ferreira, a entidade foi criada em 26 de fevereiro de 2014, pela Lei Municipal 2.527/14, com formação paritária, com oito membros do governo municipal e nove da sociedade civil e atualmente é presidido pela artesã Guimar Pereira.

“Temos um membro a mais da sociedade civil, mas isso não interfere no seu funcionamento. Até o momento, foram realizadas 31 reuniões, todas presenciais. Essa será a primeira reunião virtual, por conta da pandemia. É um momento muito importante, onde estarão sendo discutidas questões fundamentais para os agentes culturais locais, que foram prejudicados pela crise” explicou o conselheiro.