Conselho Municipal de Saúde realiza reunião ordinária

Representantes do governo e sociedade civil debateram assuntos pertinentes ao atendimento de saúde no município

Na quarta-feira (21/12), a nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde e seus Conselheiros realizaram reunião, que contou ainda com a presença de populares, para deliberar assuntos pertinentes ao bom funcionamento da instituição e dar clareza à população sobre os próximos passos a serrem tomados na intenção de se acompanhar o andamento dos serviços de saúde em São Pedro da Aldeia.
Os presentes concordaram em manter o calendário e horário atual de reuniões, a se realizar às terceiras quartas-feiras de cada mês, na sede do CMS, sendo aberta à população.
Durante o debate, a representante da Aciaspa/CLD, Sra. Diana Freire, mencionou a relevância do tratamento de podologia na rede de atendimento, e a presidente, Fernanda Suzarte, propôs a apresentação o projeto na próxima reunião, que seja formada uma comissão de estudos para inclusão no SUS.
Ficou acordado que a data da próxima assembleia é 11/01/23, quarta-feira. Sem mais assunto na pauta do dia, os conselheiros encerram a plenária com o compromisso de fazer com que o papel do Conselho seja a cada dia mais o de fiscalizador e idealizador de uma saúde de qualidade a cada aldeense.
A diretoria informa que o cidadão interessado em acompanhar as decisões e deliberações do Conselho Municipal de Saúde pode acessar as publicações no Portal da Transparência, através do link: https://transparencia.pmspa.rj.gov.br/, consultando a aba “Conselhos Municipais”.