Conselho Municipal de Turismo define integrantes da comissão eleitoral

Representantes do poder público e da sociedade civil foram indicados em assembleia ordinária

O Conselho Municipal de Turismo de São Pedro da Aldeia (COMTUR) definiu os membros que farão parte da comissão eleitoral para o processo de eleição da nova diretoria do órgão. Os integrantes, dois representantes do poder público e dois da sociedade civil, foram indicados na assembleia ordinária realizada na quarta-feira (16). A previsão é de que as inscrições dos candidatos à diretoria do COMTUR comecem no dia 21 de fevereiro.

Para a secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco, a recomposição do Conselho é fundamental para o ordenamento das atividades turísticas na cidade. “Vejo o Turismo como o setor de maior potencial de desenvolvimento econômico em São Pedro da Aldeia, mas podemos perder isso se não ordenarmos as atividades. Nossa Secretaria vai oferecer todo o suporte para que as eleições ocorram da melhor forma possível”, afirmou.

Secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco conduziu a reunião do Conselho Municipal.
Secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco conduziu a reunião
Foto: Renato Fulgoni

O poder público divulgou a minuta do regimento eleitoral, que foi aprovada pelos conselheiros presentes. A eleição, prevista para o dia 16 de março, irá definir o presidente do COMTUR e dois secretários (1º e 2º) para o biênio 2022/2023. A comissão eleitoral, que irá avaliar a documentação dos candidatos inscritos, é composta por Kátia Santos e Alexandre Azevedo, como representantes do poder público, e Vera Lucia Perez e Rita Bittencourt, representando a sociedade civil.

Representante da Aciaspa, Vera Lucia Perez é uma das integrantes da comissão eleitoral do Conselho Municipal
Foto: Renato Fulgoni

O 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa, que termina neste domingo (20), também foi abordado durante o encontro, com um balanço positivo das atividades. A chegada do projeto “Vertão #tônoRio”, nos dias 24, 25, 26 e 27 de fevereiro, completou a pauta do dia.

TURISMO SOLIDÁRIO

Durante o encontro, a diretora-presidente do Grupo de Escoteiros de São Pedro da Aldeia, Simone Giampaoli, recebeu um espaço para falar sobre a campanha solidária “Abrace Petrópolis”. A iniciativa está recolhendo alimentos não perecíveis, água potável, roupas, itens de higiene e materiais de limpeza, que serão enviados ao município petropolitano.

Diretora-presidente do Grupo de Escoteiros aldeense, Simone Giampaoli divulgou a campanha solidária em prol do município de Petropólis
Foto: Renato Fulgoni

Entre os pontos de doações em São Pedro da Aldeia, o morador que deseja ajudar pode levar suas doações à tenda da Defesa Civil montada ao lado do Centro de Informações Turísticas, no Centro, das 8h30 às 17h, ou no Horto Escola Artesanal, localizado no Balneário, próximo à UPA, também das 8h30 às 17h.

A campanha conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio das Secretarias de Segurança e Ordem Pública, com a Defesa Civil, de Turismo e de Meio Ambiente.