Construção da nova praça do bairro Boqueirão avança para nova fase

Obras são feitas com recursos próprios do município e visa oferecer à população uma nova opção de lazer e recreação no bairro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia avançou com as obras de construção da nova praça do bairro Boqueirão. Atualmente, o trabalho no local envolve a construção de muros de delimitação do equipamento. A próxima etapa do cronograma de obras prevê a construção do abrigo de passageiros (ponto de ônibus), que contará com piso tátil para garantir a segurança das pessoas com deficiência visual ou com pouca visão. Em seguida, será realizada a pavimentação das calçadas e da parte interna da praça.

Após a conclusão das obras, a população contará com um espaço completamente novo, que garantirá aos moradores da localidade uma nova opção de lazer com conforto e segurança. Nascida e criada no Boqueirão, Célia de Oliveira Aguiar, de 78 anos, destaca a importância da iniciativa para o bairro. “A construção dessa nova praça no bairro foi muito bem-vinda, porque as crianças não tinham lugar para brincar, fazendo com que elas descessem até a outra praça que fica um pouco distante daqui. Tenho certeza que as crianças também vão amar essa nova opção de lazer”’, disse.

De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, a construção de praças é indispensável para um bom convívio da população e para momentos de lazer e recreação das crianças. “É muito gratificante ver as obras avançarem por aqui, pois, em breve, a população do Boqueirão terá à disposição um espaço novinho em folha, indispensável para um bom convívio entre os moradores, sem mencionar a melhoria na qualidade de vida para nossas crianças”, afirmou.

Fotos: Agnaldo Ribeiro