Consulta pública para elaboração da LOA-2024 termina nesta sexta-feira (27)

Iniciativa faz parte da definição do orçamento municipal aldeense para o próximo ano

A população de São Pedro da Aldeia ainda tem a oportunidade de participar da consulta pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA-2024). O questionário fica disponível até esta sexta-feira (27/10), às 23h59. Para facilitar o acesso, a pesquisa é realizada de forma on-line pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. Clique aqui para acessar

O prefeito Fábio do Pastel reforça a importância de um governo participativo e destaca que os moradores podem apontar as principais necessidades de cada área da cidade. Os aldeenses devem preencher o formulário com o nome completo, documento de identidade, número de telefone, e-mail e o endereço. Na aba mensagem, basta completar em detalhes as observações e apontamentos para o desenvolvimento do município.

É fundamental que o cidadão destaque a área prioritária em sua sugestão, como, por exemplo, saúde, educação, trânsito, água e saneamento, entre outras. Além de serem utilizadas para o planejamento do próximo ano, a prefeitura irá direcionar as solicitações para as Secretarias Municipais.

O planejamento para a elaboração da Lei Orçamentária (LOA) estabelece as diretrizes a serem seguidas por cada pasta ao redigir o documento. A iniciativa garante o avanço do desenvolvimento do município, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.