Controladoria Geral realiza capacitação sobre ordem cronológica de pagamento

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Controladoria Geral, realizou nesta sexta-feira (29), uma capacitação para diversos servidores municipais, abordando o tema ordem cronológica de pagamentos. A capacitação envolveu profissionais de todas as secretarias e foi comandada pela subcontroladora geral, Vivian Machado. A controladora geral, Danielle Prudente, acompanhou todo o encontro que aconteceu no Cine Estação, no Centro. A controladora Geral do município de Armação dos Búzios, Marlene Paiva, também esteve presente.

créditos: Jefferson Viana

Para iniciar os trabalhos, os profissionais se apresentaram e informaram seus setores de trabalho e as secretarias respectivas. Durante a capacitação, foram abordadas a origem da ordem cronológica, o decreto municipal nº 141 de 18 de Dezembro de 2018, que aborda o tema, os locais no site da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, onde os servidores podem acessar os documentos, a listagem para controle da Ordem Cronológica e suas especificidades, as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), entre outros temas.

créditos: Jefferson Viana

A controladora Geral, Danielle Prudente, falou sobre a importância da capacitação.

“Essa capacitação está dentro do nosso programa ‘Controle na Dianteira’, que trata de uma exigência do TCE, para que o controle interno faça capacitações junto aos servidores, além dos cursos que o próprio Tribunal oferece diretamente. Não foi um encontro formal, todos os participantes puderam indagar e tirar suas dúvidas, é um tema que estamos amadurecendo, pois não era cobrado e passou a ser exigido, com aprimoramento do controle da ordem cronológica. Nós estamos abertos a sugestões de temas que vocês necessitem de esclarecimento ou que os servidores tenham alguma dificuldade. Se for de interesse, a gente marca e podemos fazer novas capacitações”, disse.