Coordenadora aldeense apresenta demandas LGBTI a subsecretário estadual

O município de São Pedro da Aldeia foi representado em um encontro com o subsecretário estadual de Direitos Humanos, Thiago Miranda. Na ocasião, a coordenadora municipal de Políticas Públicas LGBTI, Laysa Jotha, reivindicou mais capacitações e empregabilidade para a comunidade e um maior apoio ao Núcleo de Diversidade, instalado no município aldeense e que atende o público LGBTI da Baixada Litorânea. A reunião aconteceu nesta terça-feira (10), em Arraial do Cabo.

“O subsecretário estadual visitou o Centro de Cidadania de Arraial do Cabo hoje para falar sobre as lideranças locais, conhecer os gestores públicos da política LGBTI e ouvir as demandas. Participei representando a Secretaria de Assistência Social de São Pedro da Aldeia e pedi mais apoio do Estado às políticas de enfrentamento à LGBTfobia”, comentou a coordenadora Laysa Jotha.

Da esquerda para a direita, o superintendente estadual de Políticas LGBTI, Ernane Alexandre, a coordenadora Laysa Jotha, o subsecretário Thiago Miranda e o coordenador do Centro de Cidadania LGBTI, Théo Silveira.
Foto: Divulgação

O Núcleo de Diversidade de São Pedro da Aldeia, ligado ao Centro de Cidadania LGBTI, oferece atendimento psicológico e jurídico à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI). A unidade está localizada na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, sala 01, bairro Nova São Pedro.