Coordenadores da Secretaria de Educação participam de encontro sobre BNCC

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia marcou presença no primeiro Encontro de Formação dos Coordenadores Pedagógicos das Redes Estadual e Municipais, realizado em Niterói. Ao todo, sete coordenadores da SEMED e uma supervisora pedagógica participaram da iniciativa, que discutiu a necessidade do alinhamento entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas na busca de um ensino de qualidade.

A dinâmica escolhida pelo grupo mentor do evento foi intercalar apresentações expositivas dos cursistas, que eram elaboradas em grupo e com apenas um integrante apresentando a ideia aos demais. Essas apresentações aconteceram no período da manhã.

Divulgação/SEMED

Já no período da tarde, foi proporcionada a oportunidade da elaboração de um plano de aula fundamentada nas habilidades e competências previstas na BNCC. Para o grupo de São Pedro da Aldeia, foi escolhido trabalhar com o componente curricular Artes, do segundo segmento.

Divulgação/SEMED

A Coordenadora de Avaliações Internas e Currículo, Carmensita Ribeiro de Faria Vidal, falou sobre o encontro. “Esse primeiro encontro do ano foi muito significativo, pois conseguimos discutir sobre o trabalho que vem sendo realizado em nosso município com relação à construção da Proposta Curricular. Esses momentos são importantes porque nos possibilitam trocar experiências com outras redes e expor nossos questionamentos, apontamentos e conquistas realizadas”, comentou.