O esporte tomou conta do sábado (18/01) e do domingo (19/01) em São Pedro da Aldeia, com a realização da Copa Nacional de Futevôlei 2025. O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Turismo, sendo realizado na orla da Praia do Centro. O torneio esportivo reuniu mais de 240 atletas, divididos nas categorias Escolinha, Intermediário B, Intermediário A, Misto Intermediário, Open e Profissional.
O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, destacou a importância da competição para a cidade. “O torneio foi muito bacana. É um evento muito bem organizado, com atletas de alto rendimento, sua proximidade é muito legal e é, também, muito bom para o fomento do esporte e do turismo local, são pessoas que vêm de fora para poder participar. É um evento muito bem estruturado e que só tem a crescer. Estamos muito satisfeitos com a iniciativa”, afirmou.
A Copa Nacional de Futevôlei 2025 apresentou atletas de relevância internacional na modalidade, como Anderson Águia, Renan Billy, Bruno Barros, Felipinho e muitos outros. No sábado (18/01), os atletas competiram nas categorias Misto, Intermediário A e Open. Os competidores que conquistaram o pódio na categoria Open, se classificaram para a disputa com os profissionais no domingo (19/01).
O organizador do evento, Anderson “Didico”, falou sobre a forte adesão do futevôlei em São Pedro da Aldeia. “Gostaria de agradecer à Prefeitura pelo apoio, dizer que o sentimento aqui para a gente hoje é gratidão. Gratidão de ver o esporte que vem crescendo em todo o país e a gente tem hoje a honra de fazer a Copa Nacional de Futebol na nossa cidade. Para a gente é uma alegria ver a nossa garotada praticando esporte, isso já é uma vitória. Temos muitos jovens atletas, atletas promissores da modalidade no município”, disse.
No domingo (19/01), as grandes estrelas do profissional entraram em quadra para decidir o título da Copa Nacional de Futevôlei 2025. Após um dia de confrontos emocionantes e muitos lances plásticos nas areias da Praia do Centro, a dupla Rafael Longo e Michel Costa sagrou-se campeã da edição, ao derrotar Felipinho e Renan Billy na grande final.
“Muito obrigado pelo convite, é uma honra estar aqui com vocês. Participando desse torneio incrível, como você disse, tem muito mais pela frente. E espero que eu e Rafa estejamos incluídos nisso. Vai ser um prazer enorme a gente estar aqui, disputando juntos com vocês, galera”, falou Michel Costa após o título.
Rafael Longo também destacou a felicidade pela conquista. “Só tenho a agradecer por esses dois dias lindos que fizeram e nos permitiram deixar a nossa paixão, o nosso amor, porque a gente ama estar aqui, a gente ama fazer isso, é o nosso trabalho, mas a gente também se diverte. Importante porque também deixamos um legado, né? Deixamos a semente, como a gente bem conversou ali, para toda essa molecada”, finalizou.
Morador de Cabo Frio, Daniel Andrade veio prestigiar o evento realizado em areias aldeenses. “O evento está top. Acho que a garotada está cada dia surpreendendo mais. O futebol é uma paixão nacional, inclusive eu jogo, mesmo depois de velho, entrei para esse esporte e adoro, sou apaixonado, tanto de assistir, como de jogar. E a garota daí está jogando em alto nível”, comentou.