Corrida Morada da Aviação Naval é sucesso em São Pedro da Aldeia

500 corredores participaram da competição
Foto: Denis Costa

Neste domingo (21), foi realizada, em São Pedro da Aldeia, a Corrida Morada da Aviação Naval em comemoração aos 106 anos da Aviação Naval. O evento, organizado pelo Comando da Força Aeronaval e com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi um sucesso.

Para o evento esportivo, os atletas participaram de uma ação social. Todos os inscritos levaram 1kg de alimento não perecível para a retirada do kit. Outra medida, foi que dentro da Base Aérea Naval houve um espaço destinado às equipes para colocação de tendas para assessorar seus atletas, com entrada no Portão 1. 

O secretário de esporte, Ricardo Ramos, falou sobre a importância do evento para a cidade. “A importância é grandiosa. A Corrida fomenta o esporte, fomenta a prática de atividades físicas regulares. Isso incentiva as pessoas que estão participando diretamente na prova e, também, os espectadores para que pratiquem atividades regulares. Um evento gratuito, realizado entre a Marinha e a Prefeitura. É em prol disso que a gente está trabalhando, para oferecer atividades físicas e esportes o tempo todo para todo cidadão aldeense”, disse. 

O público acompanhou de perto as disputas gratuitamente, com o Portão 1 da Base Aérea Naval sendo aberto aos cidadãos. Além de participar do evento esportivo, os visitantes puderam conhecer o Museu da Aviação Naval. 

Participaram da competição 500 corredores. O vencedor na categoria masculina, Wildemberg, completou a prova em apenas 18 minutos e comentou sobre a competição. “É uma prova já tradicional aqui na região, mas essa é a primeira vez que eu participo. É uma prova muito importante, muito organizada pela Secretaria de Esportes e Marinha. Estou muito feliz aqui, de estar correndo em casa. Trabalho na Base. Treinei bastante e vim em busca do 1° lugar”, afirmou. 

A corrida rústica teve um percurso de 6km, com largada na Praça do Canhão e chegada dentro da Base Aérea Naval. 

Confira o resultado completo: 

Geral Masculino –

1 – Willdeberg Cludino dos Santos
2 – Eduardo de Brito Ramos 
3 – João Olivio Chagas Rosa 
4 – Gustavo Luiz da Silva 
5 – Manoel de Jesus Filho

Geral Feminino –

1 – Miria Gois dos Santos
2 – Iris Ribeiro do Nascimento 
3 – Raquel de Jesus Costa
4 – Debora Conceição 
5 – Aldenira Campos Peixoto 

PCD –

1 – Miguel de Souza Esteves 
2 – Thiago Mercedes Gonçalves 
3 – Daniel Filipe Seda da Fonseca 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui