Search

Covid-19: aplicação da primeira dose de vacina é retomada em idosos de 65 anos ou mais

Disponibilização da segunda dose está mantida para os moradores que estão dentro do prazo para recebimento do imunizante

São Pedro da Aldeia retoma, a partir desta quinta-feira (15), a aplicação da primeira dose (D1) de vacina contra a Covid-19. O público-alvo que receberá a vacinação nas sete unidades de saúde serão idosos de 65 anos ou mais. A aplicação da segunda dose (D2), necessária para imunização completa da doença, está mantida para os moradores que estão dentro do prazo de recebimento.

Nesta terça-feira (13), o município recebeu 950 novas doses da vacina Coronavac. Somadas com o quantitativo recebido na última semana e após nota técnica do Governo do Estado, foi possível a reabertura da aplicação da primeira dose no município e expansão do público-alvo.

Os moradores devem se dirigir a um dos sete postos de saúde listados abaixo, das 8 às 15h. É importante que a população siga as recomendações sanitárias nas unidades, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento entre o público.

O prazo para aplicação da segunda dose (D2) da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já para a Oxford/AstraZeneca, o prazo é a partir de até 90 dias após o recebimento da primeira.

Confira os postos de vacinação:

UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;
Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;
UBS Centro/Mossoró: Rua Ramiro Antunes, s/n – Mossoró;
Esf Bairro São João II: Rua Marechal Juarez Távora, n° 168;
Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;
UBS Rua do Fogo: Rua Jairo Azevedo, s/n – Rua do Fogo;
UBS Estação: Rua Joaquim Rodrigues Milagres, n° 52 – Estação.

Para receber a vacina, o público-alvo precisa apresentar comprovante do recebimento da primeira dose (D1), documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Aqueles que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui