CRAS da Rua do Fogo recebe programação especial do Dia Internacional da Mulher

Evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

O CRAS da Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma programação especial. Com o objetivo de descentralizar as ações da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o evento foi planejado pelo Departamento de Direitos Humanos e o equipamento para oferecer diversos serviços às mulheres participantes.

Foto: Robson Cruz

A animação com música ficou por conta das cantoras Paula Azevedo e Luciana Silva. Na ocasião, a aluna da oficina de música do CRAS Rua do Fogo, Sopfia, se apresentou com o instrutor Luiz Alfredo.

Participante do evento, Maria da Penha parabenizou o atendimento do CRAS da Rua do Fogo, dizendo que sempre é bem tratada e que gosta muito da forma que é recebida e acolhida pela equipe.

Joselania Maria dos Santos destacou a facilidade com que os usuários que recorrem à equipe do CRAS conseguem resolver questões de difícil solução, enfatizando o bom atendimento e orientação da equipe. Joselania relatou, ainda, que gostou muito das mudanças realizadas e que as assistentes sociais Cilea e Tainá estão de parabéns por serem mulheres empoderadas e acolherem com tanto amor a população.

Emocionada, Julia Amanda Nascimento Venâncio falou sobre a experiência incrível durante a massagem que recebeu, relatando que foi massageada na alma também, devido ao momento difícil que está passando, destacando, ainda, que a energia do lugar era incrível e que era só gratidão pelo presente.

Foto: Robson Cruz

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, por intermédio do secretário Thiago Ribeiro de Souza e do assessor Gil Valle, doou 200 mudas para presentear as mulheres.

“O evento realizado no CRAS Gelson Pinheiro, ministrado com palestra e procedimento estético em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi um sucesso e contou com a participação de mulheres de todas as idades, que puderam refletir sobre a importância de cuidar da sua saúde e bem-estar. O CRAS Gelson Pinheiro agradece a todos os colaboradores, integrantes e a comunidade que participaram do evento, tornando-o ainda mais especial e grandioso para cada mulher. O apoio de todos foi fundamental para que esse dia fosse um sucesso e deixasse uma marca positiva na vida de todas as mulheres presentes”, declarou a coordenadora do equipamento, Alzira Neves.

Para a diretora do Depto. de Direitos Humanos, Luciana Oliveira, a programação foi muito interessante, desde os atendimentos aos serviços ofertados para as mulheres. “A programação foi realizada com muito carinho e repleta de parcerias a fim de proporcionar serviços para as mulheres do nosso território. Foi um dia maravilhoso, dia de conquistas e de muitos enfrentamentos, pois ser mulher significa uma busca constante por direitos já consolidados”, comentou Luciana.

Foto: Robson Cruz

A secretária adjunta de Assistência Social, Denise Campos, marcou presença no evento com muito entusiasmo e trabalho. “O dia 8 de março representa um marco na vida de todas as mulheres que sempre buscam melhoria de vida e direitos igualitários. A nossa proposta hoje foi levar às nossas usuárias dos serviços do CRAS um dia especial, onde elas recebessem informações e atendimentos de autocuidado”, afirmou.

Para a realização do evento, a pasta contou com a parceria da ACIASPA/CDL, na figura da presidente Léa Machado e por intermédio da Liderança Feminina, Mônica; Delicata Odontologia, que promoveu orientação e higiene oral com a Dra. Raquel Carvalho; Espaço Irmãs Moura Esmalteria e Estética, com o serviço de designer de sobrancelhas; TopFisio, Angélica Rosa, com massagem manual; Terapias Alternativas com Adriana Braga; Flaviane Massoterapia com Cadeira de Quick massagem; Espaço Ela – Francilene Lessa, com palestra sobre Saúde Íntima da Mulher e Empoderamento Feminino; Estética e Pilates com Juliana Oliveira, além da palestra sobre Empreendedorismo Feminino com a professora Ana Carolina.

Os brindes para o sorteio foram doados pelos parceiros Essencial Aroma SPA; La Semijoias e Prata; Super Kapas; Amor de Vó Ateliê; Maria Papelaria SPA; Geleia Amor de Mãe; MelBra Personalizados; Lojinha de Além; Artesanatos da Animadora Cultural Virgínia Bordoni e Tenente Coronel Bianca Machado.