Search

CRAS do Alecrim participa da Campanha Setembro Amarelo

O Centro de Referência de Assistência Social Catarina Machado da Silva Gomes, CRAS do bairro Alecrim, marcou presença nesta quarta-feira (18) na sede do Estratégia de Saúde da Família, durante palestra realizada sobre Prevenção do Suicídio, como parte da Campanha Setembro Amarelo. Usuários dos espaços de acolhida Criar e Recriar e da capoeira participaram ativamente do evento.  O CRAS Alecrim é um dos equipamentos pertencentes à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

“Os participantes dos espaços de acolhida confeccionaram flores amarelas com mensagens positivas, como “Ame a si mesmo”, “Seja Feliz”, “Te amo”, dentre outras. As flores foram distribuídas durante a palestra. Foi um momento marcante, pois muitas pessoas deram depoimento sobre períodos de tristeza, depressão e ansiedade. A chegada das flores amarelas, com as mensagens, foi uma forma de acolher estas pessoas e foram recebidas com muito carinho”, falou a Coordenadora do CRAS, Andréa Maria de Souza Cerbino.   

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui