CRAS do bairro Alecrim realiza ação em prol da campanha Outubro Rosa 
Pesquisar

CRAS do bairro Alecrim realiza ação em prol da campanha Outubro Rosa 

Iniciativa contou com palestra da Associação Amigas da Mama

O CRAS Catarina Machado da Silva Borges, no bairro Alecrim, recebeu uma ação especial em prol da campanha mundial “Outubro Rosa”. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira (15/10) e contou com a participação da Associação Amigas da Mama. 

As voluntárias da associação promoveram uma palestra informativa e inspiradora sobre a importância do autocuidado, da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a atividade, foram compartilhadas experiências, esclarecidas dúvidas e distribuídos materiais informativos, reforçando a mensagem de que cuidar da saúde é um ato de amor.

A coordenadora de Igualdade Racial e LGBTQIAPN+, Lorrany Gastanes, esteve no local para prestigiar a ação e reafirmou o compromisso da gestão com a promoção da saúde, da equidade e do bem-estar das mulheres aldeenses.

O encontro foi marcado por momentos de acolhimento, troca e conscientização, fortalecendo o cuidado com a saúde e o apoio mútuo entre as mulheres da comunidade. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e à luta contra o câncer de mama.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui