CRAS DOS BAIRROS SÃO JOÃO E ALECRIM PARTICIPAM DE JORNADA FORMATIVA

Com o objetivo de capacitar os servidores quanto ao atendimento ao público LGBTI, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com Centro de Cidadania LGBTI, realizou nesta quinta-feira (17) mais uma Jornada Formativa. A capacitação ocorreu nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), dos bairros Alecrim e São João. Os próximos encontros estão marcados para o dia 24 nos CRAS dos bairros Balneário e Rua do Fogo.

“Eu quero agradecer a parceira com o Centro de Cidadania LGBTI e a nossa Coordenaria LGBTI, por oferecer uma capacitação tão importante para os nossos servidores. São profissionais qualificados e capacitados para tratar do assunto, que estão percorrendo os nossos equipamentos, levando informações para o melhor atendimento dos nossos usuários. São momentos para tirar dúvidas de como se dirigir, da forma de abordar, se familiarizar com os mais diversos gêneros, dentre outros temas pertinentes ao público LGBTI”, esclareceu a Secretária Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

Dando continuidade ao ciclo de palestras, a psicóloga, Juliana Tempone, e o assistente social, Diogo Morales, tiraram dúvidas e esclareceram pontos importantes, relacionados à forma correta de atendimento ao público LGBTI.

A Jornada Formativa LGBTI é uma inciativa da Coordenaria LGBTI, da SASDH. Tem como público alvo os servidores públicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e será realizada durante todo mês de outubro, nas sedes dos equipamentos. Até o momento, já foram capacitados os servidores dos Centros de Referências de Assistência Social dos bairros do Morro do Milagre, Alecrim e São João. Além dos profissionais da Casa Municipal de Acolhimento (CAM), Programa Bolsa Família e Conselho Tutelar.