A Escola Municipal Antônio Vaz da Silva abriu as portas para os moradores do bairro Recanto do Sol participarem da ação descentralizada promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia. Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa visa um atendimento mais próximo aos cidadãos aldeenses.
Participaram da ação as equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gelson Pinheiro, localizado na Rua do Fogo; do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Família Acolhedora, CadÚnico e a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal.
Os profissionais ofereceram à população orientações gerais, suporte, atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), promovendo a integração social das famílias e fortalecendo os laços comunitários.




A coordenadora do CRAS Gelson Pinheiro, Alzira Neves, falou sobre o atendimento à população de seu território. “O CRAS é situado no bairro Rua do Fogo e se orgulha de atender a toda população, abrangendo 15 bairros. Reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar social e com a inclusão, buscando sempre melhorar a qualidade de vida dos cidadãos atendidos”, declarou.
A assistente social do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, Ana Carolina Cantuária, destacou o funcionamento do serviço prestado à população. “É muito importante descentralizar os serviços e dar essa oportunidade às pessoas de terem acesso à informação e aos seus direitos. Sobre os Serviços de Acolhimento em Família Acolhedora, o mais importante é o acolhimento de crianças e adolescentes sob medida protetiva, é que conseguimos proporcionar a essas pessoas o maior direito à promoção social, à proteção, à convivência familiar e à convivência comunitária. Nós atuamos no CREAS e estamos atendendo de segunda a quarta-feira, das 8h30 às 17h”, destacou.
A diretora da E. M. Antônio Vaz da Silva, Katia Mendes, falou sobre a satisfação de promover ações para a comunidade. “A nossa escola ficou muito feliz em poder promover esses serviços para a comunidade local em parceria com a Assistência Social e Educação”, comentou.




Kevelly Barbosa do Nascimento foi uma das moradoras que participou do evento e falou sobre a importância da ação para quem mora longe do CRAS. “O atendimento aqui na escola facilita demais a nossa vida, são muito bons estes serviços, pois, quem é dona de casa, tem filho pequeno e também as pessoas com deficiência conseguem vir para serem atendidas, por ser mais perto de casa”, disse.
“Eu gostei muito do atendimento. É a minha primeira vez participando, fui muito bem acolhida e, graças a Deus, consegui o auxílio de uma cesta básica que vai me ajudar muito. Estou muito feliz e grata. Peço à Deus que abençoe a todos vocês que estão aqui para nos ajudar”, afirmou Suellen França de Sá.
Romário Carlos Rocha de Oliveira falou do acolhimento feito pela equipe.“Eu agendei atendimento no CRAS Gelson Pinheiro, pois necessito do auxílio por estar sem poder trabalhar e vim hoje para o atendimento. Estou muito satisfeito”, comentou.