Pesquisar

CRAS Porto da Aldeia promove roda de conversa na oficina de capoeira em alusão ao mês da Consciência Negra

A segunda-feira (10/11) foi especial para os participantes da oficina de capoeira do CRAS Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia, em São Pedro da Aldeia. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou uma roda de conversa em alusão ao mês da Consciência Negra/Zumbi dos Palmares. 

O encontro promoveu um momento de convivência e participação, com apresentação de poesias, músicas autorais e de roda de capoeira com os adolescentes Karine Tavares, Gael Ramury e Ágata Almeida, todos de 14 anos. A atividade teve como objetivo estimular a reflexão sobre a valorização da cultura negra, o respeito à diversidade e o fortalecimento dos vínculos comunitários.

Participaram do evento a equipe do CRAS, com a coordenadora Naiara Rios, a psicóloga Natália Trindade e o facilitador de Capoeira, Hugo Nunes (Mestre Amendoim), além da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com a diretora do departamento de Direitos Humanos, Fernanda Sampaio, e Lorraine Gastanes.

O facilitador de Capoeira, Hugo Nunes, que também pertence ao Coletivo Escola Nestor Capoeira-SPA, ressaltou a importância do evento. “Essas rodas de conversa são necessárias não apenas em novembro, mas ao longo de todo o ano, para que, na prática, esse entendimento aconteça. Nossos alunos trouxeram reflexões valiosas e situações vividas, troca viva, como uma verdadeira roda de Capoeira é. Reconhecer, na Capoeira, o instrumento de autoconhecimento e afirmação da identidade, é validar e nutrir a potência que nossa cultura desenvolve no indivíduo. Viva o povo preto e sua contribuição para a construção da nossa sociedade”, declarou o Mestre Amendoim.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui