CREAS e CRAS do Porto da Aldeia recebem Jornada Formativa LGBTI

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro do Porto da Aldeia receberam, nesta quinta-feira (31), a Jornada Formativa LGBTI. Os dois Centros de Referência foram os últimos a receber a Jornada, que foi realizada em todos os equipamentos da Secretaria Assistência Social e Direitos, durante o mês de outubro. O encontro foi fruto da parceria entre a SASDH e o Centro de Cidadania LGBTI.

“Gostaria de parabenizar todos que participaram da organização desta Jornada de informação e aprendizado, que percorreu todos os nossos equipamentos. Foram momentos importantíssimos e enriquecedores, os participantes aprenderam a forma correta de atendimento ao público LGBTI. O nosso objetivo é sempre oferecer um atendimento de qualidade aos nossos usuários. O direito é para todos e estamos aqui para garantir que chegue aos que precisam e aos mais diversos grupos. Com certeza foi um trabalho muito importante realizado pela nossa Coordenaria LGBTI em parceria com o Centro de Cidadania LGBTI”, falou a secretária Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

Durante as palestras, a psicóloga Juliana Tempone, o assistente social Diogo Morales e o coordenador do Centro de Cidadania LGBTI Théo Silveira tiraram dúvidas e esclareceram pontos importantes quanto à forma correta de atendimento ao público LGBTI.

A Jornada Formativa LGBTI foi uma inciativa da Coordenaria LGBTI e teve como público-alvo os servidores públicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A iniciativa foi realizada durante todo mês de outubro, nas sedes dos equipamentos, com o objetivo de capacitar os servidores quanto ao atendimento ao público LGBTI. Foram capacitados os servidores dos Centros de Referências de Assistência Social dos bairros do Morro do Milagre, Alecrim, São João, Balneário, Porto da Aldeia e Rua do Fogo, além de profissionais da Casa Municipal de Acolhimento (CAM), Programa Bolsa Família e Conselho Tutelar.