Creche Municipal Tia Márcia encerra ano letivo com festividades

A última semana de aulas do ano letivo de 2019 foi marcada por muita alegria e momentos especiais na Creche Municipal Tia Márcia, localizada no bairro Poço Fundo. A programação contou com momentos especiais, como piqueniques, formatura da Creche IV e entrega de presentes do Papai Noel.

Foto: Divulgação | SEMED

Iniciando as atividades, as docentes da unidade escolar prepararam piqueniques em cada turma para comemorar o encerramento. O lanche contou com guloseimas, músicas e brincadeiras.

Dando continuidade, foi realizada a formatura dos alunos da creche IV, que é a última etapa escolar oferecida pela unidade de Educação Infantil. Com o tema “A realeza”, os alunos foram vestidos de príncipes e princesas para a festividade. A cerimônia contou com a presença da equipe diretiva, das professoras e auxiliares da turma, além dos familiares dos estudantes.

Foto: Divulgação | SEMED

Após o juramento dos discentes e a entrega dos diplomas, os pais fizeram uma homenagem a toda equipe da creche em agradecimento pela qualidade do ensino e dos eventos realizados.

A mãe de aluno, Léia Souza, falou sobre a equipe. “Todos da Creche farão parte de nossas vidas pra sempre. Só tenho a agradecer a Deus por ter nos proporcionado o prazer de nossos filhos fazerem parte dessa instituição tão amável e de conhecer pessoas tão especiais”, disse.

Em outro momento, os alunos participaram da campanha “Papai Noel dos Correios”, realizada pela Agência dos Correios em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes escreveram cartinhas ao Papai Noel e foram beneficiados com presentes de Natal. Eles ainda ganharam sacolinhas de doces, lanches e mimos, além de receberem os trabalhos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano letivo. O evento contou com a presença do Papai Noel e de membros da unidade escolar.

Foto: Divulgação | SEMED

A campanha nacional tem como principal objetivo levar alegria a milhares de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social no país. No projeto realizado na escola, os estudantes desenharam o que gostariam de ganhar de presente em cartinhas. Além de presentear a criançada, a iniciativa promove ainda a educação e o incentivo à escrita.

Foto: Divulgação | SEMED

Fechando a programação, os servidores da unidade escolar participaram de uma singela festa de despedida, com entretenimentos diversos, encerrando com chave de ouro o ano letivo.