Cultura aldeense apresenta show de MPB no Concerto Musical Gabriel Joaquim

Cantor Matheus Machado foi a atração da última quarta-feira (26)

Os clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) foram rememorados em mais uma edição do Concerto Musical Gabriel Joaquim, em São Pedro da Aldeia. A apresentação da noite de quarta-feira (26/06) foi protagonizada pelo cantor Matheus Machado, que levou para a Casa da Cultura um repertório repleto de canções consagradas do gênero. O próximo concerto está marcado para o dia 03 de julho, às 19h, sob realização da Secretaria Municipal de Cultura.

Abrindo o evento, o secretário de Cultura, Thiago Marques, destacou a proposta do projeto musical, lançado em 2022, e aproveitou a oportunidade para agradecer a presença do público. “A gente fica muito feliz em ver tantas pessoas, de dentro e fora da cidade, comparecendo à Casa da Cultura para o Concerto Musical Gabriel Joaquim. O Concerto foi uma forma que encontramos de valorizar a nossa cultura, os nossos artistas e a nossa cidade. Agradeço, mais uma vez, a todos que têm prestigiado e ao prefeito Fábio do Pastel, por acreditar e incentivar nossos projetos”, disse.

Convidado especial da edição, Matheus Machado apresentou um show nostálgico marcado pela interpretação de sucessos de grandes nomes da MPB, como Djavan e Tim Maia. “Foi incrível me apresentar na Casa da Cultura, uma energia inexplicável. Trouxe músicas que ouço em casa, que gosto. Poder compartilhar isso e sentir que as pessoas gostaram e curtiram o show é uma sensação incrível. Quero agradecer ao prefeito Fábio do Pastel e ao secretário Thiago por essa iniciativa no município. A cultura é muito importante para o desenvolvimento humano de uma cidade e esse projeto é importantíssimo, pois proporciona arte e cultura para a população e possibilita que os artistas locais de diversos estilos tenham espaço. Quero agradecer também a toda equipe da Cultura, que é incrível, e aos meus amigos que sempre me acompanham e apoiam”, complementou o cantor.

Matheus Machado rememorou clássicos de Djavan e Tim Maia, dentre outros artistas nacionais
Foto:
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

A apresentação também contou com a participação especial dos músicos Jorge Rafael Goes (bateria), Alice Nunes (guitarra), Jonas Nunes (contrabaixo), Brenddon Miranda (saxofone) e Thiago Marques (piano).

Presente no concerto pela segunda vez, a advogada Grazielle Pereira fez questão de comparecer para prestigiar o amigo, protagonista da noite. “Já conhecia o Matheus, o talento dele para a música, e o repertório é sempre maravilhoso. Fico feliz em ver que a Secretaria de Cultura abre portas para os artistas daqui. É um movimento de valorização da nossa própria cultura e isso incentiva outros municípios a investirem também. Tenho acompanhado outros eventos da Cultura, estive há pouco tempo no Encontro Literário e nas apresentações da Orquestra, e São Pedro da Aldeia está, realmente, de parabéns. A gente precisa desses eventos culturais, porque arte é vida, é leveza. O Concerto, além de oferecer um momento de arte e música, se tornou também um ponto de encontro, onde conheci e fiz amigos”, destacou.

Moradoras da cidade, Grazielle Pereira e Karla Cristina curtiram a programação na Casa da Cultura

Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Clique AQUI para conferir a galeria de fotos.