Cultura convoca candidatos para audições da Companhia de Teatro Municipal

Testes de habilidade acontecerão nos dias 17 e 18 de outubro para atores e atrizes inscritos; listagem de convocados está publicada no site da prefeitura

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia divulgou, nesta sexta-feira (07), a listagem dos atores e atrizes que se inscreveram para concorrer a uma das 10 vagas da Companhia de Teatro Municipal. Os candidatos que tiveram as suas inscrições aprovadas estão convocados a comparecer ao Teste de Habilidades Especificas (THE), etapa seletiva obrigatória para ingresso no corpo artístico do município. As audições acontecerão nos dias 17 e 18 de outubro, das 17h às 21h, na sede da Escola de Artes Municipal. Clique AQUI para acessar a lista dos convocados.

De acordo com a coordenadora da Companhia de Teatro Municipal, Anna Fernanda Corrêa, é muito importante que os candidatos se preparem para esta segunda fase do projeto. “Os concorrentes serão avaliados por uma Banca Examinadora composta por profissionais da área e o teste será realizado em duas etapas consecutivas, a primeira coletiva, com dinâmicas de grupo, e a segunda individual, por meio da qual os candidatos serão avaliados individualmente em quesitos como expressão vocal, expressão corporal e interpretação. É fundamental que os candidatos leiam atentamente o regulamento e preparem as suas cenas”, destacou.

Para participar das provas, os candidatos deverão comparecer com roupas confortáveis para a prática de atividade física. Conforme estabelecido no regulamento, também será necessário apresentar um documento oficial de identificação original com foto. No caso das performances individuais, os concorrentes deverão escolher uma das três opções de monólogo indicadas no Anexo I do regulamento e preparar uma cena com o texto escolhido para apresentação à Banca Examinadora (clique AQUI para acessar o regulamento com o cronograma de etapas atualizado).

Regulamentada pela Lei Municipal nº 3.047/2022, a Companhia de Teatro Municipal é o primeiro projeto lançado pela Secretaria Municipal de Cultura voltado à produção teatral e à formação prática de atores e atrizes. O projeto abriu inscrições para atores e atrizes aldeenses, amadores ou profissionais, a partir de 16 anos de idade. A iniciativa visa valorizar os talentos locais e fomentar o teatro no município, além de proporcionar o desenvolvimento artístico contínuo, através da montagem e circulação de espetáculos dentro e fora da cidade.

A Escola de Artes Municipal fica localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, bairro Nova São Pedro (fundos do Teatro Municipal). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ciadeteatrospa@gmail.com.