Cultura divulga resultado preliminar do Edital de Chamamento de Artistas

Classificação preliminar dos candidatos inscritos no Edital nº 12/2022 está disponível no site da prefeitura

Já está disponível o resultado preliminar do Edital de Chamamento Público nº 12/2022, voltado à seleção e contratação de artistas de Música, Teatro, Performance, Circo e Dança. A listagem foi publicada nesta terça-feira (23) e está disponível para acesso na página da Secretaria Municipal de Cultura (clique AQUI para acessar o resultado).

Os proponentes que tiveram as suas candidaturas indeferidas podem entrar com recurso a partir desta quarta-feira (24) até as 23h59 desta quinta-feira (25) pelo e-mail inscricao.culturaspa@gmail.com, ou comparecendo presencialmente na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no horário das 9h às 17h. Os recursos devem ser solicitados via formulário eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJyGnaf25yDO68jz4LvlRZGSYsg_J7yGuKqZgxe24BGyecyQ/viewform. Clique AQUI para fazer o download do modelo de recurso.

O edital abriu inscrições para grupos musicais ou bandas com, no mínimo, quatro integrantes para apresentações de jazz, bossa nova, samba/jazz, jazz latino, MPB, samba, pop, pagode e outros estilos; de grupos teatrais, grupos de dançarinos e artistas cênicos, e de músicos, incluindo cantores e instrumentistas, para apresentações solo, mediante comprovação de atuação artística de, no mínimo, dois anos.

Os portfólios e materiais audiovisuais apresentados pelos candidatos foram analisados e pontuados por parte de uma Comissão de Avaliação e de Curadoria. As propostas que não atingiram a média de 50% da pontuação total foram consideradas inaptas e desclassificadas do Chamamento Público.

Pioneiro no município, o Edital Chamamento Público nº 12/2022 visa a seleção e contratação de serviços artísticos para 28 apresentações musicais e cênicas (teatro, performance, circo e dança) realizados por músico solo, grupos musicais e teatrais, ou bandas musicais, em eventos e projetos executados pela Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo é valorizar os talentos locais e democratizar o acesso à arte e cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou via WhatsApp pelo número (22) 98873-4737.