Cultura promove 2º Baile de Dança de Salão nesta sexta-feira (16)

Programação contará com aulões de forró, salsa e bachata; entrada é gratuita

Nesta sexta-feira (16/06), a 2ª edição do Baile de Dança de Salão da Secretaria Municipal de Cultura promete agitar a Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia. O evento é dedicado especialmente aos admiradores e adeptos desta modalidade de dança, praticada em duplas. A programação terá início às 19h30 e vai contar com aulões de forró, salsa e bachata com a participação especial de instrutores e alunos da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes. A entrada é gratuita.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destacou a realização do 2º Baile de Dança de Salão na Casa do Artesão. “Além de fomentar as visitações nos boxes de artesanato, esse evento também tem como objetivo proporcionar aos nossos aldeenses o acesso ao lazer, à arte e à cultura. É, também, uma excelente oportunidade de socialização e de divulgação do trabalho de excelência que a nossa Escola de Artes vem promovendo junto às turmas de Dança de Salão, na condução do professor Alex Sales. Tivemos uma primeira edição de sucesso com a presença de moradores, artesãos, professores de dança e alunos. Mais uma vez, esperamos contar com a presença de todos”, disse.

A orientação é que as duplas ou casais compareçam com roupas confortáveis e calçados fechados, que permitam uma boa conexão com o piso e movimentos amplos. No setlist, ritmos como o bolero, forró, samba de gafieira, soltinho, salsa, bachata e zouk prometem arrastar os visitantes para a pista de dança. “Qualquer pessoa, do mais velho ao mais jovem, pode participar. Acima de tudo, será um momento de diversão e de celebração da dança, resgatando a magia dos antigos bailes de São Pedro da Aldeia”, comentou o professor de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal, Alex Sales.

A Casa do Artesão fica localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro.