Cultura promove live tira-dúvidas sobre edital de Chamamento de Artistas neste sábado (21)

Encontro irá acontecer pela plataforma on-line Google Meet

A Secretaria Municipal de Cultura irá realizar, neste sábado (21/10), uma live tira-dúvidas sobre o Edital de Chamamento de Artistas nº 12/2023. O encontro irá acontecer às 16h, na plataforma on-line Google Meet, por meio do link http://meet.google.com/vni-mycu-gap. A iniciativa tem como objetivo esclarecer dúvidas relacionadas ao cadastro e sobre o edital de chamamento de artistas.

O secretário da pasta, Thiago Marques, destacou a importância da live. “A nossa live é mais uma oportunidade que os artistas estão tendo para tirarem suas dúvidas sobre o edital de chamamento de artistas e sobre a plataforma de inscrição. Estamos com os nossos servidores da Cultura de plantão, atendendo os artistas para sanar todas as dúvidas. Também temos recebido as pessoas que não têm acesso à internet e precisam fazer a inscrição aqui na Casa da Cultura”, falou.

A reunião será dinâmica, de acordo com a demanda apresentada pelos agentes culturais. O encontro também irá mostrar a plataforma de inscrição e tirar as principais dúvidas recebidas pela Cultura aldeense.

O Edital, que está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (25/10), visa a seleção e contratação de profissionais e grupos de dança, teatro, música, capoeira, animação cultural, cultura afro-brasileira, literatura e culinária tradicional para apresentações em eventos e projetos da pasta, incluindo o Natal 2023 e o Carnaval 2024.

Podem se inscrever animadores culturais, dançarinos, atores, músicos, DJs, bandas/grupos musicais, grupos de teatro, grupos de dança, grupos de capoeira, bandas de fanfarra e profissionais da literatura e da culinária tradicional, pessoa física ou jurídica. Para participar o candidato deverá residir no município, ter idade mínima de 18 anos, estar inscrito no Mapeamento Cultural e estar com o portfólio devidamente atualizado. Caso o candidato seja menor de idade, será necessário a apresentação de um representante legal.