Estimular uma agricultura orgânica, sustentável, preservando o meio ambiente. Esse foi o objetivo do Curso de Agroecologia, ministrado pelo SENAR, Sindicato Rural de Araruama, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.


As aulas aconteceram nesta terça e quarta-feira (04 e 05), na sede da Secretaria e no Horto Escola Municipal e reuniu 15 agricultores da cidade, oriundos da Zona Rural e do assentamento Ademar Moreira.



De acordo com a instrutora do SENAR, Bárbara Michelle, ainda haverá uma terceira etapa prática, que acontecerá no assentamento Ademar Moreira, mas os dois dias do curso foram muito bem aproveitados pelos agricultores.


 

“Aqui eles aprenderam prática de compostagem, sementeadeira, entre outras, tudo através de aulas práticas e teóricas, que eles vão aproveitar bastante, principalmente neste projeto de plantio da aroeira”, explicou.

 

A mobilizadora do SENAR, Bárbara Oliveira, explicou que o curso faz parte de uma política nacional para implantação da agroecologia no solo brasileiro.


 

“Em São Pedro da Aldeia, através dos projetos que vem sendo implantados, achamos que seria importante a implantação deste curso e tivemos uma boa adesão”, destacou.

 

]]>

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade