Curso oferece a educadores aldeenses apoio para lidar com questões emocionais durante a pandemia

Com a mudança de rotina devido à pandemia de Covid-19, muitas questões e inseguranças surgem na cabeça do educador. E para isso, a equipe de Programas Federais e Educação Preventiva da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, trouxe auxílio para os professores por meio do curso de Competências Socioemocionais, oferecido pelo programa Caminhos da Cidadania, da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR).

O objetivo do curso é oferecer diretamente para os professores e indiretamente para os alunos, reflexões que os ajudarão a colocar em prática as melhores atitudes por meio do gerenciamento das suas próprias emoções.

Curso propõe atividades e reflexões que tem como pauta o lado emocional do educador
Divulgação: SEMED

Além das reflexões, o profissional conseguirá identificar e lidar de forma apropriada com as circunstâncias atuais, cultivar boas relações intra e interpessoais e ressignificar situações do dia a dia.

O curso, que é realizado de maneira remota, possui a carga horária total de 2h30, onde cada aula terá duração de 20 minutos. Para garantir o certificado, o educador deverá concluir todas as aulas e responder a prova ao final da última aula.

Caso seja docente da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia e possua interesse em participar, envie nome completo, CPF, sexo, e-mail e o nome da escola em que está atuando para o e-mail educacaopreventiva@semedspa.rj.gov