Dani & Foot e Folhinhas são campeões da I Supercopa de Futebol

Finais foram decididas no campo do SPEC, no centro de São Pedro da Aldeia

Mais um evento esportivo é realizado com sucesso em São Pedro da Aldeia. A I Supercopa de Futebol reuniu jovens talentos nas categorias sub-15 e sub-17, em diversos campos aldeenses. Equipes tradicionais da cidade participaram da competição, levando emoção e lazer aos torcedores presentes.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, destacou a importância da realização de eventos como a Supercopa de Futebol na cidade. “A realização de eventos como esta copa, sub-15 e sub-17, é uma forma de fomentar o esporte em São Pedro da Aldeia. É claro que existe a competição, mas o importante é a gente, como educador, como professor, fomentar a base, a educação e a integração social, promovendo um esporte integrativo. É muito visível a integração que o esporte proporciona, a gente consegue ver como as crianças e os jovens que praticam atividade física regular, que estão dentro do esporte, conseguem uma socialização bacana”, destacou.

Nesta quarta-feira (21/12), os melhores times da competição se enfrentaram na grande final, no campo do São Pedro Esporte Clube (SPEC). Em dois jogaços, a equipe do Dani&Foot levantou o caneco na categoria sub-15, ganhando do Folhinhas, por 2 a 0, com um show do jogador Lucas Souza, que marcou os dois gols da partida. O capitão do Dani&Foot, Yuri, agradeceu a toda equipe pelo título. “Gostaria de agradecer aos técnicos e a todos da equipe, que foi muito bem nesta partida e em todo o campeonato. Ser campeão é de arrepiar”, falou.

Na categoria sub-17, o campeão foi o time do Folhinhas, que venceu o Dani&Foot nos pênaltis após a partida terminar empatada em 1 a 1. João Carvalho, do Folhinhas, foi o grande nome da final, anotando um gol no finalzinho do jogo. O capitão do time do Folhinhas, Erik, valorizou a conquista após a final muito disputada. “Foi muito difícil, são duas equipes muito fortes. Disputamos até o fim e conseguimos o caneco. Quero agradecer também à prefeitura pelo excelente campeonato. Agora é comemorar”, disse.

Durante a realização da Supercopa, o aplicativo Copa Fácil foi utilizado para levar mais agilidade e informação em tempo real sobre os jogos. O app é gratuito nas lojas dos sistemas Android e iOS. Nele, os interessados e amantes da modalidade podem ficar a par de todos os resultados, artilharia, pontuação, horários, nomes dos jogadores e das comissões técnicas, chaveamento, tabela e mais.

Fotos: Cleydson Alan