Defesa Civil aldeense participa de reunião interestadual do CEMADEN

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia segue atenta às atualizações climáticas do estado e da região. Nesta sexta-feira (12/01), o coordenador Michel Cavalcanti participou de uma reunião on-line do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

Para Michel Cavalcanti, o encontro visa fortalecer ainda mais os vínculos entre as esferas municipais, estaduais e federais. “De acordo com as previsões, o município de São Pedro da Aldeia e a região da Baixada Litorânea estão fora do radar de alerta até o momento. Essa reunião reforça o apoio dos governos Estadual e Federal”* destacou.

O encontro virtual reuniu representantes das Defesas Civis dos estados de Minas Gerais, São Paulo e do Rio de Janeiro. Foram apresentados resumos meteorológico e geo-hidrológico pelo Inmet e Cemaden. Além de orientações para ações de preparação a cargo da Defesa Civil Estadual e/ou Municipal dos locais com previsão de fortes chuvas para este final de semana.