Defesa Civil atende ocorrência no bairro Balneário das Conchas

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia atendeu, nesta segunda-feira (16), uma ocorrência registrada na Rua Leila Diniz, no bairro Balneário das Conchas. Acionados pelo Corpo de Bombeiros, os agentes aldeenses constataram o desabamento de uma parede, de obra em construção no segundo pavimento, que tombou sobre a residência vizinha, que foi atingida em sua totalidade. Foram registradas quatro vítimas, com ferimentos leves. Após vistoria técnica e desligamento da energia, o local foi interditado por não oferecer condições de moradia.

Foto: Divulgação

O coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, explicou os procedimentos. “Nessa residência moram oito pessoas; a mãe e três crianças estavam no local e sofreram ferimentos leves, enquanto as outras três crianças estavam na escola e o marido trabalhando. Fizemos, de imediato, uma vistoria técnica e interditamos a residência. Também buscamos um local seguro para essa família se alojar, na casa de parentes, e acionamos o CRAS do Balneário para dar assistência a esses moradores. Em seguida, entregamos uma cesta básica para dar apoio a essa residência em que eles estão abrigados atualmente”, explicou.

Foto: Divulgação

A Divisão aldeense irá, ainda, confeccionar um relatório de vistoria e interdição para que a família possa requerer ao benefício do Aluguel Social. Os agentes irão acompanhar os moradores até que eles possam voltar para sua residência com total segurança. De acordo com a Defesa Civil, a obra não possuía estrutura e segurança adequadas e, por isso, ocorreu o desabamento.

Foto: Divulgação

“Ocorrências desse tipo estão sendo frequentes na cidade, então é uma preocupação da Defesa Civil. Nossa orientação para o morador que vai executar qualquer obra é que ela seja legalizada, com toda segurança técnica e autorizada pelos órgãos competentes”, salientou Marcus Dothavio.