Search

Defesa Civil beneficia famílias do grupo de apoio “Viva a Vida Mulher”

Defesa Civil beneficia famílias do grupo de apoio “Viva a Vida Mulher”

Cerca de 25 pessoas cadastradas no grupo de apoio a portadores de câncer “Viva a Vida Mulher” serão beneficiadas com latas e sachês de leite em pó entregues pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia. Foram repassadas, ao todo, 60 unidades. O material foi arrecado durante as inscrições do Projeto Defesinha – Verão 2020.

Materia foi arrecadado durante as inscrições do Defesinha.
Foto: Divulgação | Defesa Civil

O coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, lembra que pessoas com câncer, que estejam em tratamentos de quimioterapia e radioterapia, que tenham feito cirurgia há menos de um mês ou que façam uso de medicamentos imunossupressores também fazem parte do grupo de risco do coronavírus. “Estamos acompanhando em especial as portadoras de câncer do município e, por meio das entregas dos materiais que recebemos como doação, temos atendido essas famílias”, afirma.

Defesa Civil beneficia famílias do grupo de apoio “Viva a Vida Mulher”
Foto: Divulgação | Defesa Civil

A presidente do grupo de apoio “Viva a Vida Mulher”, Silvia Andrade, conta que a procura pelo auxílio do grupo tem sido maior devido à pandemia do coronavírus. “Não somos uma ONG com grande estrutura, mas atendemos o que conseguimos; já recebemos doações de padarias e mercado de peixes. Esse leite entregue pela Defesa Civil vem somar ao nosso trabalho e eu estou muito feliz por essa ajuda nesse momento tão difícil. O Marcus Dothavio e toda a equipe estão sempre nos ajudando”, destaca.

Além de cestas básicas, a ONG também está doando máscaras de proteção facial para aqueles que não têm condições de comprar. Para doações e ajudas, o interessado deve entrar em contato com o número 22 9 9813 0523.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui