Search

Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está em estado de atenção devido às fortes chuvas

Município registrou 71,4 mm de chuva em quatro horas, aproximadamente o apanhado de todo o mês de janeiro
A Defesa Civil reforça a importância da população acionar o órgão para registrar as ocorrências | Fotos: Divulgação

O município de São Pedro da Aldeia registrou 71,4 mm de chuva entre as 21h de domingo (28/01) e às 2h da segunda-feira (29/01). As informações são da Marinha do Brasil e apontam que choveu aproximadamente o acumulado de todo o mês de janeiro em apenas quatro horas. Nesta segunda-feira (29),  o prefeito Fábio do Pastel solicitou a presença da Defesa Civil do Estado para alinhar as ações junto ao município. As equipes seguem nas ruas para oferecer segurança e apoio à população.

O prefeito Fábio do Pastel esteve nas ruas durante a madrugada junto ao secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves; o adjunto da pasta, José Renato Alves; o coordenador da Defesa Civil, Michel Cavalcanti, e os agentes Lima e Becker, verificando as ocorrências nos bairros do município. 

Devido à intensidade da chuva e à longa duração, diversas ruas foram afetadas, porém na manhã desta segunda-feira (29), o município não registrou mais pontos de alagamento. O bairro mais afetado foi o Jardim Soledade. De acordo com a Defesa Civil, seis pessoas ficaram desalojadas na noite de domingo (28), sendo quatro do bairro Mossoró e duas da Rua do Fogo. Todos já foram encaminhados para a casa de familiares.

O coordenador da Defesa Civil aldeense, Michel Cavalcanti, reforça a importância da população acionar o órgão para registrar as ocorrências. “Temos à disposição da população diversos meios de contato para notificar emergências. É muito importante frisar que qualquer situação de risco deve ser comunicada à Defesa Civil pelo número 199 ou por meio do Pedrinho (WhatsApp e Telegram), no número (22) 99776 0633”, destacou. 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia reforça que, para receber gratuitamente os alertas da Defesa Civil no celular, a população pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 informando o CEP da sua localidade.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui