Search

Defesa Civil de São Pedro da Aldeia participa de reunião com 12 municípios

Coordenadores da Defesa Civil de 12 municípios se reuniram no Centro de Convenções Latiff Mussi Rocha, em Macaé

O secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo, e o coordenador geral da Defesa Civil aldeense, Luiz Alberto Alves de Araújo, estiveram em um evento realizado pelo Estado do Rio no Centro de Convenções Latiff Mussi Rocha, em Macaé. A solenidade reuniu representantes de 12 municípios e os coordenadores das Defesas Civis.  O objetivo do encontro, realizado nesta quarta-feira (24), foi traçar estratégias de atuação. 

Durante o evento, um caderno de recomendações para gestores públicos foi entregue aos representantes dos municípios pela Secretaria de Estado de Defesa Civil. O documento orienta as cidades sobre como devem se preparar, coordenar e constituir seu sistema de Defesa Civil.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cádimo, as orientações têm o intuito de padronizar as ações do órgão. “A ideia é trabalharmos todos dentro da mesma diretriz. A conduta regular deve ser seguida em momentos de emergência e levantamento de recursos, por exemplo. O caderno é um guia para o plano de contingência municipal”, explicou. 

O prefeito, Fábio do Pastel, não pode comparecer por estar cumprindo uma agenda de compromissos em Brasília.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui