Defesa Civil entrega alimentos e produtos de higiene a instituições do município

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia entregou, nesta quinta-feira (21), 70 latas de leite em pó e 40 unidades de sabonete líquido à Casa Acolhimento Municipal (CAM) e à instituição Aldeia da Infância Feliz. O material foi arrecadado e entregue ao município pela Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (Assist). Desde 2018, a entidade encaminha doações à cidade em benefício a instituições sociais.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

De acordo com o coordenador-geral de Defesa Civil, Marcus Dothavio, ainda há material a ser entregue. “Nós fazemos uma pesquisa para que o material seja bem empregado e atenda a necessidade da instituição. Para a próxima entrega, estamos fazendo um levantamento junto a instituições que dão apoio a portadores de câncer na região. Agradeço, mais uma vez, à Assist, que é uma grande parceira da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia”, comentou.

No início do mês de novembro, a Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro encaminhou 130 latas de leite em pó à Defesa Civil aldeense. Ao todo, a Casa de Acolhimento Municipal recebeu 20 latas de leite e 20 unidades de sabonete líquido. Já a Aldeia da Infância Feliz recebeu 50 latas de leite em pó e 20 sabonetes.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

Coordenadora da Aldeia da Infância Feliz, Sandra Jardim falou sobre a iniciativa. “Somos agradecidos por esta parceria, que muito tem nos ajudado. O que recebemos da Defesa Civil será de extrema importância, pois supre a parte nutricional das crianças, sendo utilizado diariamente no café da manhã, da tarde e na ceia, além das mamadeiras para os menores; bem como as doações de sabonetes de uso frequente”, destacou.

A instituição, localizada no bairro Balneário das Conchas, acolhe crianças de 0 a 11 anos de idade. Atualmente, o abrigo conta com 14 acolhidos, no entanto, o número pode alterar de acordo com a demanda. A Casa de Acolhimento Municipal é um equipamento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos que abriga jovens e adolescentes sob medida de proteção e em situação de vulnerabilidade. O espaço fica localizado no bairro Balneário São Pedro.