Search

Defesa Civil participa de gincana solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está participando de uma gincana solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. A mobilização é uma iniciativa do supermercado CostAzul, em parceria com instituições sociais do município. A seleção das três entidades beneficiadas foi realizada por meio de sorteio. As doações podem ser feitas até o dia 26 de setembro na sede do supermercado, localizada na Rodovia RJ-140, nº 3000, no bairro Nova São Pedro. Todo o material arrecadado será destinado, por intermédio da Defesa Civil, a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

“Ficamos muito felizes porque fomos sorteados ao lado de duas outras instituições, que também são muito importantes para a nossa cidade. O CostAzul é um grande parceiro da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, apoia o Projeto Defesinha e outras ações. A gente já faz esse trabalho de direcionamento de cestas básicas para quem realmente precisa, e esse projeto veio para fortalecer a nossa captação de doações, visando também o final de ano. Será um mês de arrecadação na gincana e a nossa equipe é a ‘Salva Vidas’. Vamos acionar também os nossos agentes voluntários para estarem presentes e tentarmos arrecadar o maior número possível de alimentos”, destacou o coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio.

Além da Defesa Civil aldeense, as instituições Casa de Apoio Resgate Radical, voltada ao amparo a dependentes químicos, e o Instituto Mãos Unidas de amparo a autistas integram a competição solidária. O encerramento da gincana está marcado para o dia 27 de setembro, às 11h, com uma apresentação das três equipes participantes, com o tema “voluntariado”, valendo pontos. Na ocasião, também será feita a contagem final dos alimentos e o time vencedor será contemplado com a doação de mais 20 kg de alimentos para serem direcionados ao público-alvo.

“Fizemos essa campanha voluntária no ano passado, mas escolhemos apenas uma entidade. A arrecadação foi muito grande, foram quase três toneladas de alimentos e, este ano, decidimos ampliar o número de instituições beneficiadas. Resolvemos fazer com três entidades e todas as três vão ganhar. A gincana acontece somente na área da loja e qualquer um pode contribuir”, ressaltou a gerente do supermercado, Cristina Buarque.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui