Delegada da Junta Comercial de São Pedro da Aldeia recebe homenagem do Conselho Regional de Contabilidade

A delegada da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) de São Pedro da Aldeia, Ivonete Santos, recebeu uma moção de aplausos pelos serviços prestados à classe contábil, contribuindo para o crescimento e reconhecimento social da profissão. A homenagem foi concedida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e indicada pelo delegado Fillipe Silva.

A delegada Ivonete Santos destacou o trabalho em equipe, estendendo a homenagem. “Fico honrada e emocionada com tanto carinho. Esta Moção de Aplausos é de toda a equipe da 22ª Delegacia da JUCERJA e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que não medem esforços para oferecer serviços de excelência aos profissionais da classe contábil e empresarial. Gratidão a todos que fazem parte da história da nossa delegacia”, declarou.

Foto: Divulgação CRCRJ

Inaugurada em 2013, a 22ª Delegacia da JUCERJA é, hoje, referência no cenário estadual. Desde a sua criação, a unidade aldeense registrou mais de 30 mil processos e vem garantindo o primeiro lugar no ranking estadual de atendimentos desde 2017. A Delegacia aldeense oferece atendimento empresarial por meio de aberturas de processos de constituição (abertura de nova empresa), alteração, extinção e arquivamento.

Foto: Divulgação CRCRJ

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes, comentou o momento. “É com muito orgulho que parabenizo a nossa delegada Ivonete pela moção de aplausos. Deixo também meus parabéns à toda equipe da 22º Delegacia da JUCERJA de São Pedro da Aldeia, à toda Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, principalmente, ao prefeito Cláudio Chumbinho que nos permite fazer com excelência nossos serviços atribuídos”, disse.

Foto: Divulgação CRCRJ

Em âmbito estadual, a unidade oferece os serviços de registros de livros diários mercantis. Com o objetivo de encurtar a distância entre empresário, órgão e município, a equipe, formada por servidores municipais, oferece suporte presencial e online. Após a implantação de um sistema integrado com órgãos municipais, estaduais e federal, o prazo de julgamento processual, que era analisado em até cinco dias úteis, é de análise em até quatro horas.

A 22ª Delegacia da JUCERJA de São Pedro da Aldeia funciona de segunda a sexta-feira, com atendimento ao público das 10h às 12h e das 13h30 às 16h, na Rua Adolfo Silveira, nº 59, no centro da cidade.

Também estiveram presentes na homenagem Rafael Zeca, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Marcos Alves, da Delegacia aldeense.