Fãs e admiradores de esportes puderam curtir o domingo (24/09) com muita torcida e emoção em São Pedro da Aldeia. O desafio de ciclismo “Volta da Laguna 100km 2023” reuniu mais de 300 atletas em um percurso que envolveu os seis municípios banhados pela Laguna de Araruama. A competição foi organizada pelo Cicloturismo Costa do Sol, contou com o apoio da Secretaria de Turismo aldeense e teve como objetivo promover a prática do ciclismo de forma segura e responsável, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito.
A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, destacou a importância da iniciativa para a divulgação do município. “Além de apoiarmos o ciclismo por ter um viés de sustentabilidade, hoje tão importante para amenizar os impactos ambientais, o objetivo principal era realizar uma ação de divulgação do destino São Pedro da Aldeia, através de abordagens realizadas pelos nossos recepcionistas, com distribuição de material promocional aos participantes do evento e aos que passeavam em todo entorno, foi um sucesso!”, afirmou.
O desafio percorreu os municípios que circundam a Laguna de Araruama, com largada em Cabo Frio, às 7h, e passando por Arraial do Cabo, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande e, por fim, São Pedro da Aldeia.
Os participantes contaram com pontos de apoio e viaturas de acompanhamento ao longo do percurso. Em São Pedro da Aldeia, a Secretaria de Turismo disponibilizou um ponto de apoio na altura do monumento “Eu amo São Pedro da Aldeia”, distribuindo kits com água e frutas para os participantes.
O idealizador do Volta da Laguna 100km e CEO do Cicloturismo Costa do Sol, José Ricardo Lage, falou sobre a parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. “Gostaria de agradecer por todo o apoio da Secretaria de Turismo em nosso evento. Dentro do roteiro da prova, era a última cidade antes do término e o último ponto de apoio. A gente quer agradecer mesmo, foi o ponto de apoio que ficou mais tempo dando atenção aos ciclistas e o mais importante por eles chegarem mais cansados. Muito exaustos, temperatura altíssima e a água estava gelada, frutas, o sorriso estampado no rosto de todos os funcionários que foram lá com maior amor e carinho atender aos atletas”, destacou.