Search

Desfile Cívico Escolar em comemoração aos 408 anos de São Pedro da Aldeia acontece nesta sexta (16)

Nesta sexta-feira, dia 16 de maio, o município de São Pedro da Aldeia celebrará seus 408 anos de fundação com a realização do tradicional Desfile Cívico Escolar. A programação terá início às 9h e reunirá cerca de 2.500 participantes, incluindo representantes das 42 escolas da rede municipal, uma instituição de ensino particular, a Escola de Artes Municipal e 13 bandas marciais, entre outros. 

Em 2025, o desfile terá como tema “Laço e Entrelaços: Conectando Cultura, Tradição e Futuro na nossa Aldeia”, refletindo o orgulho pela identidade local e o compromisso com o futuro. Os participantes percorrerão a Avenida São Pedro, divididos por blocos, ao som das bandas marciais, em direção à Praça Agenor Santos, onde ficará instalado o palanque oficial para as autoridades. Haverá, ainda, uma homenagem da Escola de Artes Municipal à ex-secretária de Educação, Sheila Atalla, falecida em 2024, que prestou um grande serviço ao município durante seus anos à frente da pasta.

A secretária de Educação, Danielle Corrêa, falou sobre a realização de mais um Desfile Cívico aldeense. “Estamos na semana do nosso aguardado Desfile Cívico, um momento de celebração da educação, da cidadania, dos valores que nos unem e do amor pela nossa cidade, São Pedro da Aldeia. Nesta sexta-feira, veremos nossas escolas encantarem a avenida com talento, dedicação e histórias que nos representam. Cada estudante desfilando carrega o esforço de nossos professores e o apoio das famílias que acreditam em um futuro melhor. Meu agradecimento profundo à equipe SEMED, aos gestores escolares, professores, alunos e demais equipes da comunidade escolar que tornam esse momento possível. Que essa celebração fortaleça ainda mais nossa esperança, nosso respeito e o compromisso com a construção de um país mais justo”, declarou. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO DIA 16 DE MAIO (SEXTA-FEIRA):

7h15 – Hasteamento de bandeiras na Câmara Municipal

7h30 – Hasteamento de bandeiras na Prefeitura Municipal

7h45 – Hasteamento de bandeiras na Praça Doutor Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão)

9h – Desfile Cívico

19h – Missa Solene – Igreja Matriz

Programação de shows – Praça Agenor Santos

21h – DJ Wanderson XVR 

21h30 – Show com Tambores Urbanos

23h59 – Show com Márcio Freitas 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui