Dia D de vacinação antirrábica imuniza 8.518 cães e gatos em São Pedro da Aldeia

Ação chegará de forma escalonada aos bairros não atendidos pela mobilização

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou, no último sábado (30/09), o dia D de vacinação antirrábica. Durante a mobilização, os agentes de saúde imunizaram 6.594 cães e 1.924 gatos de estimação.

Os servidores aldeenses atenderam a população em 15 pontos estratégicos, incluindo a sede da Secretaria de Saúde. É importante destacar que os bairros não atendidos no Dia D terão ações de vacinação direcionada aos pets, de forma escalonada, durante os próximos meses.

O setor de Vigilância em Saúde, por meio do Bem-Estar Animal, ressalta que a vacinação antirrábica é uma medida essencial para imunizar milhares de animais contra a raiva, uma doença viral transmitida principalmente por mordidas de animais infectados, como cães e gatos. Com a vacinação em massa, é possível prevenir a propagação da doença e proteger não apenas os animais, mas também os seres humanos.

Além de ser uma medida preventiva, a vacinação antirrábica é também um ato de responsabilidade e cuidado com os animais de estimação. Ao garantir que cães e gatos estejam imunizados, os donos estão protegendo seus bichinhos contra a raiva, uma doença que pode ser fatal. As doses evitam, ainda, que os animais se tornem transmissores da doença para outros animais ou para humanos.Digite / para inserir arquivos e muito mais