Dia das Crianças é comemorado em ações promovidas nas escolas municipais

Alunos foram recebidos com alegria e doces pelas equipes das unidades de ensino

A alegria e o colorido tomaram conta das escolas da rede municipal aldeense. Para homenagear os alunos, as unidades de ensino promoveram ações em comemoração ao dia das crianças. O momento de diversão, também foi uma forma de acolhida aos pequenos, que irão retornar às atividades presenciais a partir da segunda-feira (18), sendo apenas as turmas de 1º ao 9º ano, de forma escalonada.

Entre mensagens de carinho, fantasias e sorrisos, a equipe da Escola Municipal Rubem Arruda, entregou saquinhos de guloseimas às crianças, durante um divertido drive-thru. Além da lembrança, os alunos puderam ter o contato inicial com os professores, que serão responsáveis pelas turmas da escola localizada no bairro Morro dos Milagres. A diretora da unidade, Michelle Calado falou da reação e carinho de quem participou do momento. “A gente via nos olhinhos deles, a felicidade e o encantamento. Foi uma manhã muito gostosa e de muita emoção para os pais também, que parabenizaram a escola pela ação, que mesmo com todas as dificuldades, conseguiu realizar essa manhã diferente aos alunos”, disse a diretora.

Quem também realizou um drive-thru cheio de brincadeiras, foi a Escola Municipal Barnabé Mariano de Souza, que recebeu os alunos com decoração e muita música. Na ocasião, também foram entregues doces. Os responsáveis pelas crianças entraram na brincadeira e enfeitaram carros, motos e bicicletas para o momento de descontração produzido pela escola do bairro da Cruz.

A Escola Municipalizada Vital Brasil, do bairro Ponta do Ambrósio, também proporcionou uma manhã diferente aos alunos. De portas abertas, as crianças eram recebidas com o mural contendo a mensagem “A estrela da nossa escola é você”. Os pequenos puderam brincar no pátio da escola, após o momento de distribuição de brindes, fazendo com que fossem relembrados os momentos de carinho ali vividos. A diretora da unidade, Iara Regina dos Santos, falou com emoção sobre a presença das crianças. “Estava sentindo muita falta desse momento, dos alunos na escola, tomando conta de um ambiente tão natural deles. O sorriso sempre no rosto com uma coisa tão simples”, contou Iara.