Dia das Crianças é comemorado em ações promovidas nas escolas municipais

Alunos foram recebidos com alegria e doces pelas equipes das unidades de ensino

A alegria e o colorido tomaram conta das escolas da rede municipal aldeense. Para homenagear os alunos, as unidades de ensino promoveram ações em comemoração ao dia das crianças. O momento de diversão, também foi uma forma de acolhida aos pequenos, que irão retornar às atividades presenciais a partir da segunda-feira (18), sendo apenas as turmas de 1º ao 9º ano, de forma escalonada.

Entre mensagens de carinho, fantasias e sorrisos, a equipe da Escola Municipal Rubem Arruda, entregou saquinhos de guloseimas às crianças, durante um divertido drive-thru. Além da lembrança, os alunos puderam ter o contato inicial com os professores, que serão responsáveis pelas turmas da escola localizada no bairro Morro dos Milagres. A diretora da unidade, Michelle Calado falou da reação e carinho de quem participou do momento. “A gente via nos olhinhos deles, a felicidade e o encantamento. Foi uma manhã muito gostosa e de muita emoção para os pais também, que parabenizaram a escola pela ação, que mesmo com todas as dificuldades, conseguiu realizar essa manhã diferente aos alunos”, disse a diretora.

Quem também realizou um drive-thru cheio de brincadeiras, foi a Escola Municipal Barnabé Mariano de Souza, que recebeu os alunos com decoração e muita música. Na ocasião, também foram entregues doces. Os responsáveis pelas crianças entraram na brincadeira e enfeitaram carros, motos e bicicletas para o momento de descontração produzido pela escola do bairro da Cruz.

A Escola Municipalizada Vital Brasil, do bairro Ponta do Ambrósio, também proporcionou uma manhã diferente aos alunos. De portas abertas, as crianças eram recebidas com o mural contendo a mensagem “A estrela da nossa escola é você”. Os pequenos puderam brincar no pátio da escola, após o momento de distribuição de brindes, fazendo com que fossem relembrados os momentos de carinho ali vividos. A diretora da unidade, Iara Regina dos Santos, falou com emoção sobre a presença das crianças. “Estava sentindo muita falta desse momento, dos alunos na escola, tomando conta de um ambiente tão natural deles. O sorriso sempre no rosto com uma coisa tão simples”, contou Iara.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email