Dia do Supervisor Pedagógico é celebrado com homenagem

Profissionais se reuniram para comemorar a data e alinhar estratégias para retorno presencial das aulas

Os supervisores pedagógicos da educação municipal aldeense participaram de um encontro para discutir formas de trabalho humanizado. A reunião ocorreu em homenagem à data comemorativa dos profissionais da área, celebrada dia 22 de agosto. A iniciativa da Secretaria de Educação foi separada em dois grupos a fim de respeitar os protocolos de segurança da Covid-19. Dentre os temas conversados, foi abordado, ainda, o retorno às aulas presenciais no município.

Após a recepção, os profissionais deram início às pautas que incluíram o planejamento para o retorno das aulas presenciais, com previsão para o mês de setembro. Também foi colocada em debate a escolha do livro didático que será utilizado pelo segmento de Educação Infantil. Ainda na ocasião, foram pontuados os pontos positivos e negativos dos meses trabalhados e a humanização de serviços.

Imagem: PMSPA

Inicialmente, os supervisores foram acolhidos com um momento literário e de reflexão no encontro conduzido pelo coordenador Jardel Silva. O texto “A Colcha de Retalhos”, de autoria de Conceil Correa da Silva e de Nye Ribeiro Silva, foi usado para relembrar histórias e ações de relevância na trajetória dos integrantes da equipe. O grupo pôde registrar suas lembranças e compartilhar experiências vividas dentro das unidades escolares.

Jardel explicou que o encontro presencial se fez necessário após tantas reuniões virtuais e por se tratar de uma data especial. Além do alinhamento de trabalho pedagógico, foi uma forma de comemorarem juntos o Dia do Supervisor Pedagógico. “Eu e Ivonete, meu braço direito nessa coordenação, chegamos à conclusão de que nossos supervisores pedagógicos mereciam um acolhimento e homenagem pelo seu dia, e também por todos os dias desse ano letivo. Esse profissional tem desempenhado funções de grande relevância para que o pedagógico das nossas escolas aconteça efetivamente e com sucesso, se doando com muita dedicação e comprometimento”, disse o coordenador.

Imagem: PMSPA

A Secretaria de Educação conta com o total de 44 supervisores pedagógicos ativos na rede, que exercem funções como planejamento, análise e orientação de diversas atividades pedagógicas, dando apoio às unidades escolares e identificando as necessidades de desenvolvimento para que o aprendizado seja realizado de maneira significativa.