Diretores das 42 unidades municipais tomam posse em cerimônia solene

Novos gestores estarão à frente das escolas municipais até 2024

Em uma cerimônia repleta de emoção e alegria, foi dada a posse aos profissionais que estarão à frente da gestão escolar nas 42 unidades municipais. Diretores e diretores adjuntos receberam o certificado e realizaram o juramento nesta segunda-feira (3), na quadra da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães- Cívico-Militar. O ato solene contou com a presença do prefeito Fábio do Pastel.

Após a composição da mesa das autoridades e o cumprimento dos protocolos iniciais da celebração, o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, deu as boas-vindas aos gestores. “É com profunda alegria que celebramos a conquista de pessoas realmente comprometidas com a educação. A partir de hoje vocês estarão compondo uma parte de extrema importância na gestão da pasta como um todo. Me dirijo não somente como Secretário de Educação, mas como servidor e parceiro, para dizer que confiamos em vocês e temos orgulho em saber que profissionais tão capacitados estarão cuidando de lugares que abrem as portas para o futuro de muitas crianças e jovens do município”, comemorou Elias.

Imagem: Bruno Volotão

O prefeito Fábio do Pastel aproveitou o momento para aconselhar os novos diretores. “A mensagem que quero deixar hoje para vocês é a de construir. Construa uma nova educação, construa um trabalho com valores e ajude a construir uma nova São Pedro. Vocês fazem parte da nossa gestão, e tenham a certeza que podem contar com a nossa ajuda no que for preciso para essa nova etapa. Quando falamos de uma cidade bem estruturada, também falamos de foco em educação, por isso caminhamos lado a lado com a secretaria. Ser líder é ser humano, é olhar para o outro, é entender a sua equipe e é administrar com amor”, concluiu Fábio.

Imagem: Bruno Volotão

Onde houve quórum, os novos gestores foram eleitos no dia 8 de dezembro. As demais unidades tiveram a nova direção decidida por indicação direta, de acordo com as diretrizes estabelecidas. Estão entre as principais competências do corpo diretivo, manter o bom funcionamento da escola em suas esferas física, material, financeira, pedagógica e emocional. Além da organização administrativa, os gestores devem seguir o bom relacionamento com toda a comunidade escolar, estreitando laços entre a educação e a sociedade.

Encerrando a cerimônia, a diretora da E. Mz. Manoel Martins Teixeira, Karina Rhodes, deixou uma mensagem sobre coragem e união. As novas equipes de gestão das 42 unidades escolares municipais de São Pedro da Aldeia estarão com o mandato em vigência durante o biênio 2022/2024.