Investindo em conscientização ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia participou de mais uma ação de distribuição de mudas na segunda-feira (22/09). A iniciativa, em parceria com o Horto Jardim Park, distribuiu 400 mudas de árvores nativas gratuitamente na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. O objetivo foi incentivar o reflorestamento da cidade.
O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, acompanhou a ação de perto e falou sobre a importância de incentivar o reflorestamento no município. “Esse é um evento simbólico. Comemoramos o Dia da Árvore, celebrado dia 21 de setembro, e o início da primavera. É o segundo ano consecutivo que a gente faz essa parceria com o Horto Jardim Park e a população aderiu. Esse é um trabalho de conscientização, a gente está entregando junto uma cartilha de arborização, ensinando a forma correta de plantar”, destacou.

A gerente do Horto Jardim Park, Marcela Valadares, também falou sobre a iniciativa. “No Dia do Meio Ambiente, a gente começou a parceria e teve a ideia de fazer esse projeto de reflorestamento da cidade. Estamos trabalhando juntos para cuidar da nossa cidade. A gente trouxe as mudas e a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca deu todo o suporte com a estrutura, liberações e ações de conscientização ambiental com distribuição de cartilhas informativas”, contou.
O casal Tais Paula e Afrânio Messias Damasceno, do bairro Rua do Fogo, aproveitou a oportunidade para garantirem a muda da árvore que estavam buscando. “Eu vi no Instagram da Prefeitura e já mandei direto para ele. Saí do trabalho e vim correndo para a fila, fiquei aqui empolgada com meu Ipê Rosa. Eu estava doida por um. Ele pegou o amarelinho e já estou pensando no espaço onde vou colocar. Com as informações da tag, eu já sei que vai dar certo”, comentou Tais.


Ubiratan Marins, morador do bairro Praia Linda, também garantiu o Ipê. “Eu vi na rede social e achei a iniciativa bonita e importante. Precisamos preservar a natureza e, principalmente, pelo fato de serem árvores nativas, porque, às vezes, a gente pode acabar trazendo espécies invasoras. Sendo nativas, melhor ainda. Eu estou bem feliz de ter pego essa mudinha aqui e vou plantar em frente à minha casa”, comentou.