Search

DOCENTES DO 1º SEGMENTO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria do 1º Segmento do Ensino Fundamental, segue realizando o 3º encontro da Formação e Aperfeiçoamento Docente (FORMAD). As capacitações mensais para os professores do 1º ao 5º ano acontecem no Centro de Formação Continuada (CEFOR). A coordenadora da pasta, Daiana Quintanilha, está acompanhando as atividades, que seguem até a próxima sexta-feira (10).

O FORMAD tem como objetivo principal contribuir com o aperfeiçoamento profissional dos professores, melhorando a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos. Cada formação é responsável por um ano de escolaridade. Com isso, as pautas são feitas com objetivo de levar propostas pedagógicas dentro da realidade das turmas.

A formadora Valma Freire falou sobre a formação. “O nosso objetivo neste encontro, enquanto formadoras, foi trazer reflexões favoráveis à importância de se trabalhar com gêneros textuais no dia a dia da sala de aula como instrumento de desenvolvimento de habilidades linguísticas, visando a formação social dos alunos”, disse.

A Formação trabalha práticas pedagógicas e estratégias de ensino que são eficazes para o desenvolvimento de habilidades dos alunos, de acordo com a nova Proposta Curricular. Durante os encontros, os cursistas participam de dinâmicas, momento literário, tempestade de ideias, prática docente, estudo teórico e atividades de casa.

A professora do 2º ano da Escola Mz. José Guimarães, Marizete Valença, afirmou que a formação é  muito boa por ser específica para o ano de escolaridade que atua. “As atividades são práticas e vamos adequando de acordo com a nossa turma; sempre levamos algo e trazemos também, dando o retorno de uma atividade que aplicamos. É uma interação com as outras curistas e isso é bem bacana”, disse.

Os formadores de R1 do 1º ano são Renata Castro e Cristina Regueira; do 2º ano, Valma Marins e Naina Valadares; do 3º ano, Jucelino Ramalho e Jucélia Rodrigues; do 4º e 5º ano, Fátima Cristina. Os formadores de R2 do 1º ao 3º ano são Vânia Gonçalves e Juliana Carvalho e do 4º ao 5º ano, Jardel dos Santos. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui