Domingo é dia de Ação Global em São Pedro da Aldeia

No próximo domingo (16), São Pedro da Aldeia vai receber, no bairro São João, o Ação Global. Juntamente com a Prefeitura Municipal, o evento é uma parceria entre o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Rede Globo. Os portões do CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, localizado à Estrada dos Passageiros, s/nº, estarão abertos das 8h às 16h, para receber a população. Os atendimentos para emissão de documentos, atividades nas áreas de saúde, estética, esporte, lazer, estarão à disposição dos moradores. O Ação Global chega pela primeira vez na cidade tendo como tema as mulheres. No entanto, o evento é direcionado a todos: crianças, jovens, adultos e idosos.

Este ano, as edições do evento serão focadas nas mulheres para fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras, assim como compartilhar informações que possam melhorar a qualidade de vida dos participantes.

De acordo com o Secretário de Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, as atividades serão realizadas para todos os públicos que visitarem o evento. “Teremos emissão de documentos, assistência jurídica; por meio da promotoria do Estado; inscrição nos programas sociais, balcão de empregos, serviços preventivos de saúde e outros atendimentos importantes. Os voluntários que vão auxiliar as pessoas estarão uniformizados e preparados para realizar os atendimentos necessários. O Ação Global atenderá a todos os públicos presentes. A previsão é que seja realizado mais de 15 mil atendimentos”, afirmou.

As crianças também terão um espaço próprio, com atividades sócio-educacionais, multidisciplinares, teatro e a cidade da criança, que será composta por mais de 20 brinquedos infláveis. O palco montado no evento contará com shows e a presença de quatro atores da Rede Globo, que visitarão as tendas e as salas de serviços.

A Prefeitura também está presente no evento. As secretarias municipais irão montar estandes onde serão realizados diversos serviços, tais como: balcão de emprego, inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, inscrição para o CADÚnico, distribuição de preservativos, apresentação do site oficial da Prefeitura, oficina de tecidos, dentre outras atividades.