A Plataforma Tecnológica de Ensino está com um novo modo de cadastro e login, muito mais intuitivo e fácil. Confira o novo passo a passo para servidores e alunos:
Passo a passo para servidor
1- Clique no link a seguir e escolha a opção quero me cadastrar
2- Em seguida, abrirá uma janela com duas opções: Sou servidor da Rede Municipal e Sou aluno da Rede Municipal. Escolha a que for de acordo com a sua atuação.
3- Clique em Sou servidor da Rede Municipal. Uma janela se abrirá. onde o profissional irá selecionar a escola de atuação e terá que digitar nome completo (sem abreviações), e-mail que for utilizar para acesso a plataforma, uma nova senha e redigir a nova senha. Pronto, servidor! Você está cadastrado na nossa plataforma! Agora é só clicar em Já tenho cadastro e inserir e-mail e senha que foram selecionados na hora da inscrição.
Obs: Caso esqueça a senha, clique em esqueci minha senha ou alterar senha. Uma mensagem de recuperação de dados será encaminhada para o e-mail selecionado para cadastro. As pessoas que já possuem cadastro deverão efetuar login normalmente e sem refazer o cadastro.
Passo a passo para aluno
1- Clique no link a seguir e escolha a opção quero me cadastrar
2- Em seguida, abrirá uma janela com duas opções: Sou servidor da Rede Municipal e Sou aluno da Rede Municipal. Escolha a que for de acordo com a sua atuação.
3- Clique em Sou aluno da Rede Municipal. Uma janela se abrirá, onde deverá ser digitado o nome do responsável (ou do aluno, caso seja maior de idade), e-mail que for utilizar para acesso a plataforma, uma nova senha e redigir a nova senha.
4- Uma terceira janela se abrirá. Lá, o responsável ou aluno deverá escolher a escola de atuação, o segmento de ensino, o ano, e digitar o nome completo do aluno, sem abreviações.
5- Ao clicar em salvar, uma nova janela se abrirá com a opção de adicionar mais um aluno. Essa opção foi inserida para pais e responsáveis que possuem mais de um aluno matriculado em nossa Rede de Ensino Municipal. Caso clique em sim, o responsável deverá escolher a escola de atuação, o segmento de ensino, o ano, e digitar o nome completo do outro aluno, sem abreviações. O responsável poderá adicionar quantos alunos for necessário. Após inserir todas as informações desejadas sobre os alunos, clique na opção não quando a janela para inserir mais um aluno abrir. Pronto! Você será redirecionado automaticamente para o conteúdo da nossa Plataforma de Ensino. Para login, o responsável ou aluno devem inserir o e-mail e senha solicitados na hora do cadastro.
Obs: Caso esqueça a senha, clique em “esqueci minha senha” ou “alterar senha”. Uma mensagem de recuperação de dados será encaminhada para o e-mail selecionado para cadastro. É recomendável que os pais e responsáveis que possuem mais de um aluno matriculado na Rede, refaçam o cadastro. Os demais deverão efetuar login normalmente e sem refazer o cadastro.
Passo a passo para visitante
1- Clique no link a seguir e escolha a opção quero me cadastrar
http://gestaoeducacional.digital/portal/Default.aspx?url=https://sites.google.com/semedspa.rj.gov.br/pedagogico/educa%c3%a7%c3%a3o-infantil/creche?authuser=0
2- Em seguida, abrirá uma janela com três opções: “Sou servidor da Rede Municipal”, “Sou aluno da Rede Municipal” e “Sou um visitante”.
3- Clique em Sou um visitante. Uma janela se abrirá onde o visitante irá selecionar o Estado e a cidade onde mora, e terá que digitar nome completo (sem abreviações), e-mail que for utilizar para acesso a plataforma, uma nova senha e redigir a nova senha. Pronto, visitante! Você está cadastrado na nossa plataforma! Agora é só clicar em Já tenho cadastro e inserir e-mail e senha que foram selecionados na hora da inscrição.
Obs: Caso esqueça a senha, clique em esqueci minha senha ou alterar senha. Uma mensagem de recuperação de dados será encaminhada para o e-mail selecionado para cadastro.