E. M. de Educação Infantil Gracinéa Rodrigues de Souza receberá intervenção estrutural

Revestimento de cerâmica, pintura total do prédio e novo telhado estão entre serviços que serão realizados na unidade

Mais uma unidade da rede municipal de educação de São Pedro da Aldeia receberá intervenção estrutural. O prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Gracinéa Rodrigues de Souza, localizada no bairro Praia Linda, passará por melhorias necessárias para oferecer mais qualidade no atendimento aos 145 alunos com matrículas ativas, em turmas de Creche III, IV, e Pré I e II.

Inicialmente, a escola irá receber revestimento de cerâmica, pintura e um novo telhado, que garantirá a devida proteção a variações climáticas e evitará as recorrentes infiltrações que atingem as salas de aula. O secretário de Educação, Professor Elias Valadão da Mota e o coordenador da Subsecretaria de Infraestrutura, Leonardo Arêdes, visitaram o local nesta última quarta-feira (30) e puderam avaliar de perto a situação, pontuando as ações que ainda devem ser realizadas.

O secretário da pasta falou sobre a importância de uma boa estrutura para o andamento pleno do ensino. “De fato, é importante a questão de um bom espaço para que os alunos tenham prazer em frequentar a escola. Principalmente quando se trata do ensino infantil, no qual cria-se o hábito e o carinho no ato de aprender. Fico imensamente feliz quando vejo empenho em transformar a realidade de unidades que serão portas para o futuro de muitos alunos”, ponderou Elias.

A unidade, inaugurada em 15 de fevereiro de 2019, leva o nome de Gracinéa Rodrigues de Souza como forma de reconhecimento à dedicação dos serviços prestados pela Tia Néa, como era carinhosamente conhecida. Gracinéa era servidora efetiva do estado na área da Educação e trabalhou como merendeira no município por mais de 20 anos.

A intervenção é mais uma das realizações em prol do retorno presencial das aulas, que tem como projeção terceiro trimestre do ano letivo de 2021.