A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca informa a toda a população que o projeto Eco Ampla, que consiste em descontos na conta da energia elétrica em troca de material reciclável entrou em recesso, voltando a funcionar na segunda semana de janeiro.

 

 

De acordo com a secretária das pastas, Adriana Saad a parceria contribui para o objetivo de trazer rentabilidade, economia e vantagens para os clientes da Ampla, mas principalmente, oferecendo a oportunidade para que destinem corretamente os resíduos gerados em suas residências ou estabelecimentos comerciais.

“O grande trunfo deste programa é a capacidade de agregar econômicas, sociais e ambientais: cadeia sustentável de economia, preservação, crescimento e responsabilidade com o meio ambiente. Além disso, a quantidade de lixo depositado em aterros sanitários é reduzida ou até mesmo deixa de ser despejado em locais impróprios, contribuindo para a redução da exploração de recursos naturais para a fabricação de bens, pois muitos destes produtos industrializados podem utilizar material reciclado para sua fabricação em vez de absorvê-los diretamente da natureza” afirmou

Além de tudo isso, segundo Adriana, o município, ou seja, toda a população, ganha com o aumento do ICMS Verde, que tem como um dos objetivos recompensar os municípios pelos investimentos ambientais realizados, uma vez que os benefícios são compartilhados por todos vizinhos, como no caso da destinação correta de seus resíduos.

 

 

A parceria com a concessionária Ampla foi firmada em agosto, com a instalação de um eco-ponto (local para recebimento de materiais recicláveis), no Horto Escola Artesanal, Balneário.

Através desta parceria, os usuários dos serviços da Ampla levam o lixo caseiro reciclável, separadamente (latinhas, papelão, vidro e plástico), para o Horto Escola. Lá, esse material é pesado e, de acordo com o peso, transformado em desconto nas contas de energia.

 


]]>

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade