A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia disponibiliza a partir de hoje a listagem da primeira fase de matrículas da rede municipal. O responsável pelo aluno deverá inserir o CPF nos locais indicados para login e senha da plataforma SisLAME (acesse a plataforma). Após a confirmação da alocação do aluno na escola desejada, o responsável deverá se dirigir à escola para fazer a matrícula. O prazo para garantir a vaga começa nesta quinta-feira (13), estendendo-se até a próxima quarta-feira (19), com exceção a E.M. Aurelino Martins dos Santos, onde a matrícula será realizada entre os dias 17 e 21 de janeiro.
Em casos de matrícula por transferência, a Secretaria de Educação informa que o responsável deverá se dirigir até a escola de origem para que seja retirado o protocolo de transferência durante o período de efetivação, antes de realizar a efetivação na unidade desejada. Também será exigida a apresentação do histórico escolar ou documento comprovando que o mesmo foi solicitado à escola de origem, devendo constar o ano de escolaridade concluído.
Efetivação de matrícula
A efetivação da pré-inscrição on-line deverá ser feita presencialmente nas unidades escolares especificadas no protocolo entre os dias 13 e 19 de janeiro, durante o horário de funcionamento das instituições. O candidato que não realizar a efetivação perderá o direito à vaga, que será disponibilizada para o procedimento de matrícula posterior.
Os documentos necessários são:
Do responsável legal:
– Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);
– Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia);
– Comprovante de residência (original e cópia);
– Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;
Do aluno:
– Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
– Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);
– Cadastro de Pessoa Física – CPF, quando possuir (original e cópia);
– Título de Eleitor, se maior de 18 anos (original e cópia);
– Comprovante de alistamento militar, quando maior de 18 anos do sexo masculino, (original e cópia);
– Foto 3 x 4 recente (uma foto);
– Carteira de Vacinação atualizada até os 10 anos de idade (original e cópia);
– Apresentação de condição de dependente, para as crianças que convivem com responsáveis legais, Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;
– Documento de Transferência emitido na forma da Lei, em caso de matrícula por transferência, ou documento oficial de comprovação de escolaridade anterior, preferencialmente emitido na forma de Histórico Escolar;
Horários de funcionamento das unidades
Durante o período de efetivação de matrículas, as unidades escolares irão funcionar de 9h às 14h, exceto:
-Creche Municipal Tia Márcia- de 8h às 13h;
-E. M. Barnabé Mariano de Souza- de 08h às 13;
-E. M. Flonete Alexandrino da Silva- de 08h às 13;
-E. M. Francisco Paes de Carvalho- de 08h às 13;
-E. M. São Francisco de Assis- de 08h às 13;
-E. Mz. Pequiá- de 7h45 às 12h45;
-E. Mz. Adalgiza da Silva Lobo- de 07h às 12;
-E. Mz. Capitão Costa- de 08h às 13;
-E. Mz. Vital Brasil- de 07h30 às 11h30.
Mas atenção. Diferentemente das demais escolas, a efetivação da E. M. Aurelino Martins dos Santos, localizada no bairro Colina, será realizada do dia 17 ao dia 21 de janeiro, das 9h às 14h.
Vale lembrar que o aluno que não garantiu a vaga na 1º fase de matrículas, poderá realizar uma nova tentativa na segunda fase, que será realizada também de maneira online, com início às 15h do dia 24 de janeiro e término às 23h59min, do dia 28 de janeiro de 2022.