Search

Educação alinha estratégias sobre aulas presenciais com municípios vizinhos

Planejamentos sobre método de ensino, transporte e alimentação foram compartilhados durante reuniões

A educação de São Pedro da Aldeia realizou encontros, nesta terça-feira (6), com representantes das cidades de Iguaba Grande e Araruama para compartilhar e alinhar estratégias sobre o retorno presencial das aulas. Durante as reuniões, foram apontados os planejamentos de cada município em diversas áreas, como transporte, alimentação e a parceria direta com a Secretaria de Saúde, que vem dando assistência à pasta de cada cidade durante o período de pandemia.

Além da troca de experiências, foram discutidos os métodos de ensino, como o híbrido, que consiste em abordagem pedagógica que envolve momentos presenciais e à distância, com atividades complementares que favorecem o desenvolvimento do estudante. A questão da valorização do profissional da educação também foi um dos assuntos abordados, enfatizando a preocupação com as equipes que tornam o funcionamento das secretarias possível.

Participaram das reuniões o secretário de Educação aldeense, professor Elias Valadão da Mota, Luiza Cristina Vianna e Fred de Carvalho, secretários de Educação de Araruama e Iguaba Grande, respectivamente.

Para o secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, é importante que municípios vizinhos mantenham essa troca. “Devemos intensificar essa aproximação direta com as cidades que cercam São Pedro da Aldeia. Creio eu, que juntos, podemos desenvolver um trabalho muito mais expressivo na Região dos Lagos, fazendo com que nossa avaliação seja sempre positiva aos olhos da comunidade escolar de cada município”, disse o professor Elias Valadão.

A subsecretária de Educação, Kátia Moreno Santana, e o assessor jurídico, Rodrigo da Silva Santos, também acompanharam os encontros.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui