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Educação define período de encaminhamento e renovação de matrículas da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia

Medida será realizada de forma presencial e de acordo com a organização estipulada por cada unidade de ensino

A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, definiu na Resolução n°13 (confira o documento na íntegra) as regras para renovação de matrículas e encaminhamento de alunos já matriculados nas 42 escolas da rede municipal.

Cada unidade escolar se organizará para o atendimento presencial ao responsável pelos alunos menores de idade ou aos estudantes maiores de 18 anos. Tudo isso evitando aglomerações e respeitando todos os protocolos de medidas de prevenção a contaminação da Covid-19.

Para os alunos que desejarem apenas renovar a matrícula na mesma unidade escolar, o prazo começa no dia 11/11/2021 e vai até o dia 19/11/2021. O aluno deverá estar com toda documentação regularizada e o comprovante de residência atualizado no estabelecimento de ensino. Casos excepcionais deverão ser analisados na unidade escolar junto à equipe de Inspeção Escolar.

Já para os estudantes da rede municipal que quiserem mudar de escola, o pedido de renovação da matrícula será apenas em dezembro, entre os dias 06/12/2021 e 09/12/2021. Mas atenção, a efetivação da matrícula na unidade escolar de destino será realizada, nos dias 20/12/2021 e 21/12/2021 pelo responsável ou aluno maior de idade, obrigatoriamente, sob pena de perda da vaga.

Para encaminhamento, deverão ser apresentados, originais e cópias, dos seguintes documentos:

I – certidão de nascimento do aluno ou de casamento;
II – carteira de identidade do aluno maior de idade ou do responsável, quando menor;
III – título de eleitor, se maior de 18 anos;
IV – carteira de vacinação atualizada até os 10 (dez) anos de idade;
V – comprovante de alistamento militar, se maior de 18 anos, do sexo masculino;
VI – comprovante de residência no nome do responsável e/ou aluno, se maior de 18 anos. Caso o comprovante esteja em nome de terceiros, será necessário apresentar, ainda, declaração de residência ou contrato de locação;
VII – foto 3×4 atual;
VIII – protocolo de transferência ou o histórico escolar dos anos de escolaridade anteriormente cursados.

Vale lembrar que esses prazos são somente para rematrícula e remanejamento de estudantes da rede municipal. A Secretaria de Educação informa que toda informação a respeito de novas vagas para alunos de outros municípios ou redes estadual e privada será divulgada por meio dos canais oficiais da prefeitura.

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